Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Moro.3D   Brazil - SC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
juliano.lins   Recife-PE - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro

Estou Com Problemas Com Luzes Photometricas, Preciso Ajuda!

Por: MCDESIGN  

Em: 17/11/2008 03:02

Olá Preciso de uma ajudinha! Estou estudando iluminação e render através dos tutoriais daqui do 3D1 e estou com um pequeno problema. Modelo tudo no CAD, trabalhando em mm e sempre exporto por Max sem problemas na hora de renderizar no standard. Estou lendo os tutorias passo-a-passo desde sexta passada, e conseguindo configurar tudo, até novas texturas com mentalray, conseguindo assim, aperfeiçoar meu trabalho. Consegui utilizar as luzes standar e photometrics no primeiro trabalho, sem problemas, e como foi demorado configurar estas novas texturas e luzes, resolvi salvar a cena, apagar os dados importados, conservando as luzes e a câmera. Daí aconteceu o problema.. as luzes photometricas pararam de funcionar. Se desconfiguraram totalmente. Se tirar as luzes standard que auxiliam a cena, eles somem. Como estou ainda me aventurando no Max, não sei reconfigurar as luzes, ou a escala do Max. Já mexi no units e tudo, mas ele estava normal, assim como meu projeto. Por favor, se alguém puder me dar uma diquinha só, ficarei muito agradecida! Vou Postar aqui o antes e o depois do primeiro projeto."o que estava funcionando" :seila: Nele utilizei todas as dicas que aprendi aqui no 3D1, desde sexta-feira.
Sempre aprendedo!
Vamos por partes. Escala isso é um assunto muito recorrente aqui no forum, a melhor opção quando vai importar do cad e deixar o display em centimetros e NUNCA mexer no unit. Na janela de importação escolhe reescale e escolhe a unidade usada no cad. Com isso suas luzes ja devem funcionar direito. Não adianta mudar a escala depois que importar ou tiver modelado nada porque nada vai se escalar. A escala deve ser acertada antes. Aprendi isso no Curso de maquete da 3d1. Abraço
É isso MC, se vc mudou o system units setup depois que criou qualquer coisa na viewport, vai dar pau... Quando quiser fazer isso que vc falou, pega um arquivo novo, importa o seu projeto e dai usa o file>merge pra pegar o que vc quiser do outro projeto, dai importa direito... Nesse seu problema ai o melhor é refazer do jeito certo, pq se estragou o arquivo não tem mais jeito...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 326, sendo 24 membro(s) e 302 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, albert138, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Reinaldo Silva, Xikin MV, klogg, vanderabelo, Fabrício, Duda, RubenX7, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.