Olá Preciso de uma ajudinha!
Estou estudando iluminação e render através dos tutoriais daqui do 3D1 e estou com um pequeno problema.
Modelo tudo no CAD, trabalhando em mm e sempre exporto por Max sem problemas na hora de renderizar no standard.
Estou lendo os tutorias passo-a-passo desde sexta passada, e conseguindo configurar tudo, até novas texturas com mentalray, conseguindo assim, aperfeiçoar meu trabalho.
Consegui utilizar as luzes standar e photometrics no primeiro trabalho, sem problemas, e como foi demorado configurar estas novas texturas e luzes, resolvi salvar a cena, apagar os dados importados, conservando as luzes e a câmera.
Daí aconteceu o problema.. as luzes photometricas pararam de funcionar. Se desconfiguraram totalmente. Se tirar as luzes standard que auxiliam a cena, eles somem.
Como estou ainda me aventurando no Max, não sei reconfigurar as luzes, ou a escala do Max. Já mexi no units e tudo, mas ele estava normal, assim como meu projeto.
Por favor, se alguém puder me dar uma diquinha só, ficarei muito agradecida!
Vou Postar aqui o antes e o depois do primeiro projeto."o que estava funcionando" :seila: Nele utilizei todas as dicas que aprendi aqui no 3D1, desde sexta-feira.