Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Moro.3D   Brazil - SC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
juliano.lins   Recife-PE - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro

Estou Com Problemas Com Luzes Photometricas, Preciso Ajuda!

Por: MCDESIGN  

Em: 17/11/2008 03:02

Olá Preciso de uma ajudinha! Estou estudando iluminação e render através dos tutoriais daqui do 3D1 e estou com um pequeno problema. Modelo tudo no CAD, trabalhando em mm e sempre exporto por Max sem problemas na hora de renderizar no standard. Estou lendo os tutorias passo-a-passo desde sexta passada, e conseguindo configurar tudo, até novas texturas com mentalray, conseguindo assim, aperfeiçoar meu trabalho. Consegui utilizar as luzes standar e photometrics no primeiro trabalho, sem problemas, e como foi demorado configurar estas novas texturas e luzes, resolvi salvar a cena, apagar os dados importados, conservando as luzes e a câmera. Daí aconteceu o problema.. as luzes photometricas pararam de funcionar. Se desconfiguraram totalmente. Se tirar as luzes standard que auxiliam a cena, eles somem. Como estou ainda me aventurando no Max, não sei reconfigurar as luzes, ou a escala do Max. Já mexi no units e tudo, mas ele estava normal, assim como meu projeto. Por favor, se alguém puder me dar uma diquinha só, ficarei muito agradecida! Vou Postar aqui o antes e o depois do primeiro projeto."o que estava funcionando" :seila: Nele utilizei todas as dicas que aprendi aqui no 3D1, desde sexta-feira.
Sempre aprendedo!