Artefatos no render MR

Por: Dan_Makateri  

Em: 18/11/2008 14:45

Opa pessoal, não sei ao certo depois q comecei a por 1 carro na frente duma casa q jah tinha feito aqui e mais 2 proxys de arvores, o render do final gather tah ficando assim =/ não sei mais o q fazer, já tentei salvar o calculo e tal, alguma dica? =/ liguei o conserve memory e coloquei o valor de memoria pra uns 5GB mas mesmo assim =/ eu uso 4 GB de ram e vista 64 nem terminei de renderizar por isso uma parte ta preta
o_o
Primeiro voce tem que identificar o gerador do problema, vai retirando os objetos ate que o render fique normal. Identificando qual a fonte do problema tenta ver os shaders do objeto, esses pontos pretos na grama ja tinha visto antes, e se nao me engano era um problema com os materiais. Te mais!
Dan, assim, se vc estiver usando gi acredito que o raio esta muito grande e pouco fotons, tenta diminuir o raio e colocar mais fotons. Sucesso!
opa pessoal tirei o carro voltou ao normal, eu to usando só o final gather, ponho o carro pauleia a imagem toda, tiro volta ao normal, teria alguma coisa a ver com max reflections?
o_o
cara...é o material do carro que o MR nao é compativel.....porisso desses pontos pretos.... espero ter ajudado... flw...
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Acredito seja o que o Paulo falou, faz um teste, tira todos os objetos da cena e deixa só o carro com um plane para o piso e outros três para as paredes para que o erro aconteça nas paredes e no chão. Para o piso e as paredes deixa com alguma cor standard e faz o render, se o erro acontece de novo o problema está mesmo com os materiais do carro, ai vc vai ter que ir testando um por um até achar o qual não é compatível com o MR abraço
beleza valew pessoal
o_o

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 28 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.