Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
cjoe   Portugal - Internacional
Moraes   São Paulo
Railson   caxias/MA - AC

como adicionar objetos as portas paramétricas do max?

Por: alanbsousa  

Em: 19/11/2008 13:34

minha dúvida é a seguinte, eu usei a porta paramétrica do max para fazer um portão, adicionei o modificador edit poly a ela e attachei um desenho de uma fechadura. o porém é que quando eu abro a porta configurando a porcentagem no menu da mesma, a fechadura permanece no lugar de origem e a porta se abre, eu gostaria de linkar os dois! alguém sana minha duvida ae? desde já agradeço galera!
Essa eu aprendi no vídeo de maquete que tem aqui na 3d1, é bom demais!! Vc tem que usar o animation>constraint>attachment, ele cola um objeto no polígono do outro e funciona com o open da porta.
ae, eu selecionei estas opções...abriu o painel para editar mas não sei onde clicar para atachar a massaneta no portão...to tentando achar aqui mas ta osso
eu dei um autokey e dei uma rotação na massaneta de 180°, desliguei o auto key e fui em animation, constraint - attachment, selecionei a massaneta, cliquei em position e dei o attachment no painel motion, em pick object cliquei na porta ajustei o position e finalizei... fui no spinner da porta para abri-la...a massaneta permaneceu em seu lugar...affe não to conseguindo fazer :?
Vc tem que deixar a porta fechada e colocar o ponto pivot na base da maçaneta, é pelo ponto pivot que vai alinhar, se ele estiver no meio da maçaneta, vai alinhar pelo meio. Coloca a maçaneta no lugar certo, seleciona e entra no animation>constraint>attachment. Quando clicar nele fica uma linha pontilhada no mouse e ai vc clica na face da porta que vai colar. Pode não ficar alinhado certo, ai vc alinha pelo ponto pivot no hierarchy. É meio zica esse processo bicho, eu também aprendi no vídeo de maquete da 3d1. É um bom investimento se está aprendendo a modelar maquete.
Deus é maior!
No Menu hieraquia, voce usa o "affect object only" para alinhar com o Rotate a maçaneta com a porta, deixe o affect pivot only normal
orra Osires, valeu bicho, eu confundi! o certo é arrumar no affect object em vez do affect pivot.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 27 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.