Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

auliach   Rio de Janeiro - RJ
Leizer   Lavras-MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
DEMOTHAO   Maringá - PR
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

Proxy MR / Render em Partes

Por: Paulo Afonso de Amorim Jr  

Em: 20/11/2008 10:28

E ae galera da 3D1! Bem estou com um projeto para fazer de um centro de convenções e é uma animação e gostaria de saber como que funciona o PRoxy do MR pois usarei varios modelos e com certeza isso vai pesar na hora do render e fiquei sabendo desse PROXY que ajuda em muito!! Outra coisa é render em partes , pois eu também vou fazer só fotos do projeto e gostaria de saber aonde fica essa aba no max!! Espero que me ajudem! Um abraço!!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
O proxy do Mental Ray é simples e eficaz. Ontem mesmo eu fiz um teste com ele e criei um teapot com 48 seguimentos. Depois criei o mrProxy dele e fiz 900 instâncias do teapot. Renderizou sem problema algum. Se minhas contas estiveram certas, gastei menos de 600mb pra renderizar tudo isso. :D Pra usar é simples. Você define qual objeto será o proxy. Aí cria uma nova geometria do mental ray, no caso o proxy propriamente dito. Pra fazer isso vai em Create > Geometry > mental ray > mrProxy. Pronto, agora o cursor do seu mouse muda pra que você possa criar um box que vai se tornar o objeto renderizado. Depois de ter criado o objeto, você vai painel Modify do proxy e aí nos parâmetros dele terá o botão Source Object, clique em None e então clique no objeto que será o proxy. Depois clica em "Write Objects to File" (é aí que o segredo de qualquer proxy funciona, é feito uma cópia do objeto no disco e na hora de renderizar o max busca a geometria no disco ao invés de buscar na memória) e depois de ter salvo o objeto no disco você pode até apagar o objeto inicial porque ele não será mais necessário na cena. Aí você faz as cópias instanciadas do proxy distribuídas na cena. ;) Não sei se consegui me expressar bem, mas não tem muito segredo não Paulo, é até bem simples. Isso a partir da versão 2009. Nas versões anteriores dá mais trabalho pra se conseguir isso. Também no próprio help do max tem muita informação interessante sobre isso. Dá uma lida lá se puder que vai ser de muita ajuda. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
E ae Serial...valew por ter me ajudado..entendi tudo certim....o problema que uso o MAX 2008...¬¬ Nao uso o MAX 2009 devido as problemas que ele ocorreu comigo.... Oq faço???
eu tb queria saber...mas o nosso max aki eh o 2008...
O Max 2008 não tem isso e acho que vcs deveriam mudar pro max 2009, que é ótimo! O Max 2008 não tem service pack, ficou com os bugs, o max 2009 tem service pack e corrigiu os bugs, eu tô usando e tô gostando muito! O render em partes tem em todos os max com mental ray, fica na aba processing, é o render passes... Vc faz os passos de cada parte e depois ele junta pra formar a imagem grande...
Vlw gago...vou ver se baixo o 2009...pq preciso urgente desse proxy... um abraço! até

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 494, sendo 26 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.