proxies do max!!

Por: Siuba  

Em: 25/11/2008 12:32

Salve salve galera!! mas uma vez estou precisando da sua ajuda! sera que alguem pode me explicar sobre os proxies do max, o que e, pra que sirve у como usa-lo! uso v-ray se isso tiver alguma importancia nisso!! grato desde ja! vlw!!
Olá Siuba, tudo bem? Vou explicar apenas aquilo que eu entendi sobre o proxy e pode haver enganos em minhas observações. Caso eu esteja errado e alguém souber a resposta correta, fiquem à vontade para me corrigir, afinal estamos sempre aprendendo, não é? ;) Então Siuba, o proxy é uma forma de economizar memória RAM porque tudo o que está no programa sendo geometria e que será renderizado vai ficar armazenado na memória RAM do programa. Aí no momento do render ele busca na RAM pra que o processador faça os cálculos. É por isso que se exige tanta memória RAM num computador pra 3D. Quando uma cena vai além do que o computador tem a oferecer de memória RAM, o programa começa a buscar a memória virtual, do próprio HD. O que o proxy então? Ele armazena a geometria pronta pro render no HD e na hora da renderização, o renderizador vai buscar esta geometria pronta não na memória RAM, mas sim no HD e aí a memória fica mais livre para outros cálculos. O proxy é muito usado numa cena complexa ou com objetos muito densos, principalmente vegetação. Quando você converte um objeto para proxy ele se torna bem mais leve porque o próprio proxy se encarrega de mudar a geometria do objeto na viewport. No caso do V-Ray eu não sei como se usa, mas no 3ds max 2009 já vem o proxy do mental ray e seria interessante fazer um teste pra ver como funciona, porque eu tenho certeza de que no V-Ray o processo deve ser o mesmo. Um abraço. Off-topic: Cara, esta letra azul quase não dá pra ler e dá uma certa canseira nas vistas... :)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
vlw serial!! pela explicao! se alguem soubesse como ele trabalha no v-ray у me pude explicar eu vou agradecer muito!! flw!! ate mas!!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
[_Serial_] cara acho que entendi! como a parada funciona no v-ray!! fiz uns testes у deu certo!! muito obrigado mesmo pela aclaracao!! um abraco!!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 810, sendo 25 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.