fazer terreno

Por: Leo Martini  

Em: 26/11/2008 16:48

ola galera, tenho uma escola pra fazer e o terreno é com bastante desnivel, existe algum tuto sobre modelagem de terreno no max? ou qual a melhor maneira de fazer terreno. obrigado
Beleza Leo, o jeito mais fácil de fazer terreno é com o comando creat>compound object>terrain. Mas precisa das curvas de nível do terreno feitas no autocad. Com as curvas e o terrain vc faz o terreno perfeito. Só de colocar o comando nas curvas o terreno já aparece. Mas se não tem as curvas de nível, tem que modelar manualmente mesmo, editando polígonos em um plane. No curso de maquete da 3d1 tem ótimas explicações de como fazer terreno, ele explica umas 4 formas diferentes. Explica também como colocar ruas nos terrenos. É bom demais!
ola Vladis, e esse comando é dentro do max mesmo?? eu tenho as curvas desenhada no cad..tem algum tuto que eu consiga baixar sobre isso??valeu a dica
Sim é no próprio 3ds max, mas nem precisa de tutorial Leo, é super simples igual ao Vladis comentou. É só olhar com calma e tentar usar porque é também muito intuitivo! Espero que dê certo aí. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Então Leo, vc importa as curvas em DWG todas no mesmo layer, entra no creat>aec extend e clica no terrain, o terreno aparece na hora! Pra dar certo tem que ter as curvas nas alturas certas e em polyline.
obrigado pela ajuda...
O Vladis se confundiu na última mensagem, o caminho é creat>compound objects>terrain, como ele disse na outra mensagem!
Deus é maior!
di novo galera, vou precisar da ajuda de vcs...eu fiz as curvas no autocad com as alturas certas( de 1 a 14 metros), importei para o max e apliquei o comando terrain, só que ele nao calculou com precisao, ele fica muito arredondado, perde a forma , tem alguma maneira de diminuir isso e deixar mais real?? obrigado pela ajuda....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 27 membro(s) e 793 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.