Problemas com Environment!!!

Por: El Patron  

Em: 27/11/2008 14:09

Boa tarde ... galera, sempre tive problemas com esse tal de ENVIRONMENT , rs , é o seguinte: quando adiciono imagem pra servir de background ( céu,paisagem,etc... ) ela passa a refletir nos materias que não devia , como as paredes por exemplo. Estou enviando duas imagens pra vcs verem, uma sem Background e a outra com. Por favor me ajudem.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
q render tu ta usando meu velho....??? sei não cara....posta mais informações sobre as configurações do render ai...
https://www.maqueteseletronicas.com/
To usando o V-ray , eu coloco qualquer imagem de fundo , e os materiais refletem a imagem .
cara..eu não sei...mas comigo não rola não...tem uma opção no vray na aba VRAY:: G-BUFFER/COLOR MAPPING onde tu pode desativar o AFFECT BACKGROUN...para o bg não ser calculado no gi.....pode ser q resolva....eu sempre desabilito ela......da uma olhada ai.....
https://www.maqueteseletronicas.com/
Hoje em dia eu uso MR, mas quando entrei no mundo 3D usava o V-Ray (que é maravilhoso), e eu lembro que passei por esse problema tambem, principalmente quando tinha cenas com muito branco... e resolvi isso justamente como disse nosso amigo bender... Mas deixa eu te dar uma dica, ilumina usando a tecnica de SkyDomus... FICA SHOW de bola no V-ray... tu cria um material autoiluminado com a imagem do BG (esferica)... aplica ela no Domus (semi esfera que tu cria sobre a cena para simular a atimosfera) e joga uma luz para simular o sol... fica muito bom isso... depois tu em um programa de edição tu modifica o BG, pq ele vai ficar un tanto estourado... O bom dessa tecnica e que voce vai ter um entorno para os mateirais reflexivos. Te mais!
Valeu pela ajuda ... ainda não tive tempo pra resolver o problema, mas valeu pela ajuda ae !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.