Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Ghostydac   Brasilia-DF - DF
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Curso maquete eletrônica 3D1

Por: Vendraminin  

Em: 27/11/2008 14:16

Boa tarde galera! Eu estou fazendo uma maquete com base no curso da 3D1 que é muito bom! Na hora do link da janela com a alvenaria, apareceram umas edges indesejáveis conforme imagem em anexo. Gostaria de saber se isso é normal ou foi algum procedimento errado que eu fiz!
Super normal... não se preocupe com isso. Na verdade isso acontece porque quando você faz o link na verdade é feito uma operação booleana e a parede é cortada. Com o buraco vem a deformação. Não precise se preocupar em remover as edges. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Não dá nada estas Edges Vendraminin, elas poderiam não aparecer, mas ainda estariam ai na parede. Faz um teste que vc vê, coloca o Edit Mesh em cima da parede, entra no edge e faz uma janela de seleção em cima daquela parte da parede que não apareceu as edges, elas vão aparecer pontilhadas pq estão invisíveis, mas estão lá. O que aconteceu nessa parde que apareceu é que elas não ficaram invisíveis.
blz! É que nso vídeos do André isso não aconteceu, então achei que tinha feito alguma coisa errado! Obrigado!
Isso acontece algumas vezes e em outras não, eu não entendo porque, mas queria entender. Porque as vezes atrapalha sim na hora de texturizar, se quiser colocar IDs diferentes, tem que selecionar várias faces. Dependendo onde for atrapalha pra criar o oitão e pra editar as paredes. Se alguém souber o motivo de acontecer as vezes, posta ai.
É isso mesmo. Dependendo de como esta o sgmento da Wall ele divide de forma diferente ainda mais se colocar mais de um aparede. Isso que aconteceu só seria um problema se voce fosse aplicar smoth. Para não acontecer isso voce pode entrar no subobject da wall e dividir ele. Abraço
ou entao pode usar o Probolean, q eh um pouco melhor: vc converte os objetos q vc quer cortar pra editable poly e faz a operação pro boleana normalmente... abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 807, sendo 25 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.