Como melhorar essa iluminação?

Por: Leon Coimbra  

Em: 28/11/2008 13:51

Pow galera, essa é minha primeira imagem de cena Interna. Consegui obter essa iluminação, graças a uma cena para estudo, daq do 3D1. Mas ainda acho q não esta muito boa, Oq posso fazer para melhorar??? Abraçoo... E obrigado a todos...
Bicho, tem muitas luzes e parece que não tem GI. Se a sala não tiver fundo perde um pouco de GI porque não tem onde a luz refletir. Começa colocando as luzes onde tem os pontos de luz, nas sancas e no lustre. Faz um render dos photons pra ver se estão preenchendo o ambiente, depois liga o FG. Se ficar escuro você coloca uma luz omni com ambient only no centro da sala e regula a claridade por ela. Mas se está no max 2009 e no fundo é uma janela, faz com daylight e coloca a skyportal nas janelas.
Deus é maior!
Qual renderizador e qual versão do max você está usando? Se for no max 2008 ou 2009 é super fácil fazer uma iluminação vinda desta abertura aí através do mr sky portal do Mental Ray. Ficaria com um bom tempo de render menor e ainda daria uma aparência mais realista à cena. Mas diga qual versão do max você está usando e qual renderizador, aí será mais fácil te ajudar. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Fala bugado, tudo tranquilo? Posso te dar uma dica? Começa estudando iluminação interna com luzes naturais... mr Sky, mr Sun, mr Sky Portal... quando voce estiver bem fera nesse tipo de iluminação que voce passa para estudar iluminação artificial, gerada por lampadas, pois e bem mais complexa por envolver varias luzes, com intensidades diferentes e tal. Se teu max nao tem Sky Portal, nem esquenta, uma Photometric com uma area retangular e bem ajustada subre completamente tua necessidade nesse caso. Um dia desses saiu um otimo tuto nas noticias aqui do forum sobre iluminação interna no MR, da uma procurada. Muito bom mesmo, eu fiquei de bobeira quando vi... A SE NO MEU TEMPO EU TIVESSE A QUANTIDADE DE MATERIAL QUE SE TEM HOJE NA NET... kkkkkkkkkkkkk, apanhei tanto para aprender algumas coisas... Te mais pessoal.
Pow galera, desculpa ai por não esta respondendo, mas é que eu to sem net em casa, ai tah brabooo.... Pow nessa cena eu nem apliquei o Mental Ray, mas o meu 3DMax é o 2009.. Pow nem sei usar GI. Pow oq vcs me indicam? Abraçooo...
www.3leond.blogspot.com
Pô, se não tem nem GI, ficou bom demais!!! Mas com Mental Ray e GI fica melhor ainda :)
Mental Ray User
Bugado, faz um teste com o Mental Ray e o daylight que vc vai adorar... É fácil de configurar e a iluminação fica muito boa... Vc coloca o daylight na cena, muda as luzes dele pra mr sun e mr sky, dai coloca o mr photographic exposure control no environment e pega o preset physical light exterior daylight... Pronto, é só renderizar!
É Gutão, até eu me surpreendi, achei muito bom mesmo, soq tipo eu coloquei alguns móveis, mas ai nem ficou ão bom. Por isso que eu pedi ajuda.... Gago: Pow muito bom mesmo, fiz uma cena aki, de teste. Ficou perfeitooo.... + como que eu faço quando eu tneho + de uma janela? Eu coloco várias Daylight? Abraçooo... E muitooo obrigadoooo
www.3leond.blogspot.com
!!
www.3leond.blogspot.com
A Daylight é uma só, ela é o céu e o sol. Em cada janela vc coloca uma luz skyportal pra "jogar" a luz pra dentro. Isso é no max 2008 e 2009, estou fazendo uns testes depois que peguei as cenas do gago e parece mais fácil iluminar assim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 817

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.