Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
arq.andreis   caxias - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Jacques   Es vitoria
Simbjji   Indaial - SC - SC
Juan Jurado   Osasco - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

Batente personalizado

Por: Robson Mello Gomes  

Em: 29/11/2008 22:14

Primeiro quero falar que gostei muito do video de maquete, explica cada coisa nos mínimos detalhes. Mas tenho uma dúvida que não encontrei resposta, na vista que estou fazendo tem uma porta próxima da câmera e fica feio aquele batente reto que vem nas portas do max, como eu posso personalizar esse batente sem perder a abertura da porta? Obrigado.
UERJ
Imagino que com o mesh select/edit mesh você vai conseguir o que deseja, mas já aviso, a lista de modificadores do modifier stack vai ficar enorme... :( Não muda muita coisa, mas chega uma hora que pode ficar confuso entender o que modifica o que... Espero ter ajudado. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Obrigado Serial, estou fazendo alguns testes com o editpoly para ver o que eu consigo!
UERJ
Robson, se vc por o mesh select que o Serial falou, selecionar o batente e por o delete mesh, vc apaga o batente sem perder a abertura da porta e sem perder o vão na parede. Depois vc faz o batente como quiser e colocar no lugar da porta. O jeito mais fácil é vc desenhar o perfil com uma linha e o caminho do batente com outra, dai vc usa o modificador sweep ou bevel profile pra extrudir o perfil pelo caminho.
Deus é maior!
Obrigado Bituca, essa idéia caiu como uma luva para o que eu precisava! Quando estiver bom nisso também vou ajudar os outros como vcs ajudam!
UERJ
cara eu faria o perfil do batente depois uma linha em volta do portal, dae vc aplica um extrude pra percorrer o caminho da linha, eu geralmente faço assim no CAD :D Abs amigo :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Oi Wanbass, é assim que eu estou fazendo com a dica do Serial e do Bituca. Eu fiz o perfil do batente e desenhei uma linha em volta do vão da porta, que já está aberto com o link da porta na wall. Com o sweep eu fiz a extrusão do perfil pela linha do batente e ficou melhor do que eu queria :) Vocês são nota 11!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 26 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.