Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
silvaserik   São Paulo - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
JACKEI   Manaus - AM
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Mancha esquisita na parede

Por: Bruno  

Em: 02/12/2008 02:19

Estou renderizando com final gather e GI, o ambiente todo esta perfeito, mas percebi essa mancha que nao consigo tirar. O Que pode ser? Uma mancha escura cima da janela
Será que não é um problema relacionado com a modelagem? Sabia que modelagem também influi na qualidade final da imagem né? Como um render pode sair perfeito se durante os cálculos ele encontra dificuldades para "entender" como é a superfície de uma geometria dentro da cena? Talvez no seu caso aí sejam faces duplas. Dê uma olhada aí na tua cena e veja se tem no mesmo lugar 2 faces, afinal, 2 objetos não podem ocupar o mesmo espaço... ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
já aconteceu isso comigo..... é problema do GI.... ou FG....... faz um teste, faz um render com FG em draft..... e GI. padrão e veja como vai ficar,,, depois aumente o FG 3x e o GI aumente consideravelmente os photons e radius coloca uns 20... isso tem que sumir.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Beleza? É isso mesmo; Estava renderizando em Draft. Renderizei em Normal e aumentei os Photons da cena. Resolveu. Abraços.
bem...pelo q eu sei de mental cara, isso pode (ou com ctza é) o mapa de photóns do GI, eles não devem estar conseguindo chegar até aquele local, logo, tem-se essa mancha aí q o FG não consegue suavizar, pra arrumar isso tente dar uma mexida no trace deph do GI, pra q eles tenham maior numero de refrações e vao rebatendo ate chegar la, aumento o raio dos phótons e o numero de phótons tb ajuda, mas aumentando o trace deph vc deve ficar atento pra cena nao 'estourar' e ficar tudo claro...qualquer coisa posta um up ai pra gente blz? abração!
mas se jah arrumou ta blz! heaueahaehaeuehaueaaueh eh q configurando o mapa de photons do GI direitinho vc economiza tempo de render e pode usar um baixo numero de samples do final gather, mas fico feliz em ver q seu problema jah foi resolvido! flws

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 26 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.