Mancha esquisita na parede

Por: Bruno  

Em: 02/12/2008 02:19

Estou renderizando com final gather e GI, o ambiente todo esta perfeito, mas percebi essa mancha que nao consigo tirar. O Que pode ser? Uma mancha escura cima da janela
Será que não é um problema relacionado com a modelagem? Sabia que modelagem também influi na qualidade final da imagem né? Como um render pode sair perfeito se durante os cálculos ele encontra dificuldades para "entender" como é a superfície de uma geometria dentro da cena? Talvez no seu caso aí sejam faces duplas. Dê uma olhada aí na tua cena e veja se tem no mesmo lugar 2 faces, afinal, 2 objetos não podem ocupar o mesmo espaço... ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
já aconteceu isso comigo..... é problema do GI.... ou FG....... faz um teste, faz um render com FG em draft..... e GI. padrão e veja como vai ficar,,, depois aumente o FG 3x e o GI aumente consideravelmente os photons e radius coloca uns 20... isso tem que sumir.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Beleza? É isso mesmo; Estava renderizando em Draft. Renderizei em Normal e aumentei os Photons da cena. Resolveu. Abraços.
bem...pelo q eu sei de mental cara, isso pode (ou com ctza é) o mapa de photóns do GI, eles não devem estar conseguindo chegar até aquele local, logo, tem-se essa mancha aí q o FG não consegue suavizar, pra arrumar isso tente dar uma mexida no trace deph do GI, pra q eles tenham maior numero de refrações e vao rebatendo ate chegar la, aumento o raio dos phótons e o numero de phótons tb ajuda, mas aumentando o trace deph vc deve ficar atento pra cena nao 'estourar' e ficar tudo claro...qualquer coisa posta um up ai pra gente blz? abração!
mas se jah arrumou ta blz! heaueahaehaeuehaueaaueh eh q configurando o mapa de photons do GI direitinho vc economiza tempo de render e pode usar um baixo numero de samples do final gather, mas fico feliz em ver q seu problema jah foi resolvido! flws

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.