Ajuda com parede de tijolo

Por: malcon  

Em: 03/12/2008 12:43

Bom dia. Eu preciso fazer uma parede de tijolo bem próxima da câmera e o bump fica liso, não tem um modo de fazer isso sem precisar modelar cada tijolo? Obrigado
tem sim... vai precisar usar bump e displace ... precisa de bons mapas p/ isso..... o bump vai dar os detalhes dos tijolos... em alto e baixo relevo (mapa em escala de cinzas).... p/ o mapa de displace pode ser preto e branco mesmo..... os tijolos brancos e a "massa"... preta .... qdo aplicar no displace.. o preto ficará em baixo relevo e o branco não altera.... aí'dá a sensação de produndidade... abraço... posta a imagem aí.. que fica mais fácil de ajudar....
Obrigado chthome, vou tentar fazer o que vc disse.
Faz com Displace, não o displacement do material, o modificador Displace. Vc pega um plane bem detalhado, tipo 100x100 segmentos e mais turbo smooth, dai coloca o modificador displace e a imagem preto e branco do tijolo igual o amigo disse acima. No amount vc controla a distorção da malha com essa imagem. Se não ficar muito definido, aumenta a subdivisão do turbo smooth pra 2, mas toma cuidado que fica pesado. Depois que criar as distorções, vc pode otimizar com o Multires ou com o Optimize
Mental Ray User
Bom dia. Obrigado pela ajuda de vocês, consegui o resultado que eu queria! Esse fórum é uma utilidade pública!
rsrs.... que bom que resolveu... posta o resultado aí.. que eu fiquei curioso p/ ver.. rssr abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.