Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
crespoloko   americana - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
leandro nicolaci   São Paulo - AC

qto cobrar?

Por: alanbsousa  

Em: 03/12/2008 14:54

sei q já tem o post sobre os preços, mas minha duvida é específica. to começando no 3ds max, já fiz o curso de mental ray da 3d1 e tenho conseguido um resultado satisfatório na renderização e modelagem. um arquiteto me propos fazer uma maquete eletronica de um prédio de 15 andares, sendo 13 andares identicos. me deu o prazo de 6 dias e queria saber qto cobrar! o prédio é todo curvo, oq faz da modelagem algo mais trabalhoso. eu estou atualmente desempregado e só estudando 3d, queria cobrar algo em torno de 300 a 350 a render, visto q estou começando a ingressar neste ramo. se ele precisar de mais alguma render eu cobraria 50 adicional por imagem. oq acham? vi no outro tópico q cobram de 700 para cima, para mim q estou começando fico receioso de pedir um valor tão alto, mesmo q a qualidade seje acima do considerado razoável. Ele acha q eu farei a modelagem e render no google sketchup com vray, mas acho o max melhor pois já tem portas e janelas paramétricas e a qualidade de render é superior. grato!
Faz quanto tempo que está estudando computação? O que deixou de fazer para poder aprender o que sabe? Quanto pagou no seu curso? Pretender fazer mais algum? Sei que é muito complicado, mas pense em um salário que pagaria suas contas; transporte, alimentação, convenio, eletricidade, água, prestação da sua casa ou aluguel , e ainda tem que ter uma sobrinha para cobrir o tempo que for ficar parado. Some tudo e divida por 31 dias, destes 31 pegue 6 dias trabalhando 8 horas, passando disso coloque mais uns 60% neste valor. Abraço boa sorte.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.