Arvores que aumentam d+ tamanho do arquivo

Por: MarcioBottega  

Em: 09/12/2008 16:01

Olá Pessoal! Estou fazendo a perspectiva de um prédio aqui na minha cidade, mas quando adicionei umas árvores (8 da mesma espécie) da Evermotion, o tamanho do arquivo aumentou de 200 mega pra mais de 1 Giga!! :(:( E ultrapassou os meus 8Gb de RAM que tenho!! Assim não dá! Assim não pode!!! Gostaria de saber se existe alguma forma de melhorar isso! :seila: Tipo assim, alguém tem alguma dica :?: Obrigado!!
Falar pra vc, árvores da evermotion não dá, é um desperdício de tempo de render e de grana em equipamento pra aguentar. Usa o VUE, faz vegetação mais real e super leve no render, se quiser vc faz uma floresta e não pesa nada. Olha este tuto que show: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40803 Olha o vídeo que tem nele mostrando o VUE 7, funciona dentro do Max, vc clica e cria uma árvore :)
Oopa ... o problema é achar o VUE 7 Free pra baixar ...
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
mano... eu já vi o pessoal comentar aki em transformar as arvores em proxy... dá uma pesquisada que deve ter alguma dica.. se eu achar eu posto o link
transforma em proxi fica levinho, cara conheço capão da canoa é ,onde fica os aqualoucos né muito legal vou voltar pra capão quando eu puder....abraços
Baixe o vue 6.6, o 7 não tem versão trial. Mas se você não registrar o vue ele deixa o render cheio de marcas d'água com o logo da e-on.
Cara, o problema deve ser com as arvores da evermotion... sao muito bonitas... mas.... Nessa imagem ai, tem mta arvóre... nem lembro qnts... mas são mais de 100 com certeza, e eu nem usei proxy. Tente usar outras arvores. boa sorte.
Bom dia. Eu estou com o Filipe nesta questão. Usando outras árvores que não as da evermotion você consegue um bom resultado sem pesar no arquivo. O Onixtree é uma boa opção.
fora que as árvores são muito iguais né ?
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
As árvores da evermotion realmente são pesdas, uma só já pesa na cena, recentemente fiz uma cena com mais de 20000 árvores só o vue ficou com mais de 1,8 bilhões de poligonos e não travou pra renderizar e fez imagens de 3540 x 2477 pixels em uma hora com dois gigas de memória.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.