Passei virtual com Gi e Final Gather, como fazer?

Por: Bruno  

Em: 09/12/2008 17:15

Olá Pessoal. Tenho uma passeio virtual pra fazer em uma cena de escritorio, onde uso mental ray, gi e final gather. O Passeio vai durar 15 segundo. Ja ouvi alguns comentarios aqui sobre um problema de Flicker que ocorre nesses horas. Gostaria de algumas dicas do pessoal que já fez isso, porque nunca fiz passeio furtual antes, apenas cenas estaticas. A cena ja esta toda modelada, e a camera ja esta animada, so falta renderizar. Tem como salvar o mapa de fotons e do final gather também no passeio virtual, para que nao precise computar a cada frame, ou isso só da para fazer em, cenas estaticas. Espero que possam me ajudar. Abraços.
E ae Bruno, blz? Então cara, pra evitar os fliker, é legal você renderizar em jpg. Para cada frame o Max vai gerar um jpg, ae você estaria juntando essa sequencia num editor de video, premiere, after, combustion...etc.
É só fazer isso? E Para o render ler apenas uma vez a Gi e o final gather? Tem como?
tem sim, no vray vc pode salvar o Gi em cada 5 ou 10 frames, por imagem, como cena interna sugiro 5. Ai cada 5 imagens ele qualqula 1 GI
3D Reality

www.3dreality.com.br
Beleza. Mas eu uso mental Ray. Tem como fazer no mental?
Se nenhum objeto(objetos, nao cameras. Cameras podem se mexer) se mexer você não precisa mais calcular a GI na cena, basta você calcular a GI do modo que deseja e salvar o mapa clicando nos "...". O FG eu não tenho certeza, mas acho que se você salvar 1 mapa dele, ele vai usar ele como base para o proximo frame facilitando o calculo. Boa sorte! ;)
Ai Bruno, vc tá falando de passeio virtual que é interativo ou está falando de animação de um passeio pela casa. Se for interativo é bem complicado, se for só uma animação de câmera é super fácil. Salva o mapa de photons (GI), ele pode ser calculado uma vez só e serve pra todos os frames da animação. Depois salva o mapa de FG com incremento de 10 frames, deixa ligado o read/write pra ele ir salvando no mapa. Depois vc renderiza a animação toda sem cálculo nenhum, só o tempo do render mesmo. Este tutorial é 10 e explica tudo isso: http://3dsmaxrendering.blogspot.com/2008/04/why-does-my-animation-flicker_02.html
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 790

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.