DÚvida Sobre Cobertura de PiaÇava

Por: veronicastro  

Em: 11/12/2008 10:49

Olá, Será que alguém sabe como faz esse tipo de cobertura?? A pessoa q fez disse q é com VRAY DISPLACEMENT MOD... mas também só me disse isso... Já tentei, mas como sou iniciante e nao sei tantos recursos, nao consegui !!
Bom dia, não sei se com displacement fica tão bom e também deve ficar pesado no render. Não está parecendo displacement, está parecendo hair and fur. Eu fiz um quiosque com o hair and fur uma vez e ficou aceitável, quem é bom consegue fazer bem real com o hair and fur. Cria um objeto e aplica o hair and fur no modify, ele vai criar os pêlos e você pode pentear pra colocar no sentido certo. Não é difícil de usar.
Estou tentando isso agora... mas nao está ficando muito bom. Peguei um tutorial aki no 3d1 mesmo e estou seguindo, fica aparecendo na tela os "pelos" mas qdo vou rederizar nao aparece nada...
O hair and fur não aparece nas vistas sem câmera, faz o render pela vista de câmera que aparece.
UERJ
Pois eh, percebi isso depois... Obrigada
Tentei fazer , e ficou assim, fiz com Hair and Fur, fiz dois teste, eles estao c as mesmas configurações, só q tem um q usei "uma tesoura" para cortar embaixo os pêlos q achei muito grande... ai ficou curto demais.... Alguem pode me ajudar com isso??
Ai Verônica, modela a cobertura com espessura para não parecer muito fino, dai o hair and fur vai pegar em cima e na lateral dando a impressão de ser mais grosso. Diminui essa quantidade de segements que deve estar levando uma eternidade no render, coloca 3 ou 4. Aumenta o valor do frizz tip pra deixar mais crespo e dar mais volume. Aumenta um pouco o root thick e o tip thick pra deixar os fios mais grossos. Controla o tamanho no scale. Pra não gastar tantos fios, diminui pra 50 mil e coloca 4 no count do menu multi strand parameters. No root splay e tip splay vc afasta as cópias dos fios pra não ficar um em cima do outro. PS: O hair and fur funciona melhor com a malha em alta resolução, aumenta a quantidade de polígonos no seu modelo que vai ficar melhor.
Mental Ray User
Gutao!! Obrigada!! Vou fazer isso e mando outra imagem!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.