QUAL A MELHOR EXTENSÃO PARA UMA IMAGEM ( maquete )

Por: Cleber  

Em: 22/12/2008 11:52

Bom dia amigos, estou com a seguinte situação. Sempre que faço alguma maquete eu salvo em JPEG, essa e a melhor maneira???? a melhor extenção??? eu pergunto isso porque vendo o CD de Modelagem da TRES D1 o autor fala que essa não é a melhor maneira porque perde resolução. Será que alguem pode me ajudar e me mostrar passo a passo como salvar um arquivo de forma melhor??? Um grande abraço Agradeço a todos
Se For para importar num programa de edição ou composição para tv, é a TGA. Se for para impresão, é a tif. Se for para internet, é a jpg
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Cleber, salva sempre em TGA oi TIF que fica com qualidade total. Se quiser postar a imagem no fórum ou enviar por email, vc abre no photoshop e salva em JPG JPG é extensão pra internet, tem menos qualidade que TGA e TIF.
Cara para facilitar a compreenção vamos fazer uam comparação dizendo que a exteção jpeg é o mp3 das imagens, saca? A diferença não chega a ser absurda mas é notável, principalmente se for imprimir. E tam tambem o fato de algumas verções do max (não sei porque) a exteção Jpeg fica com uma qualidade bem baixa. Abraço
Se voc~e vai salvar a imagem pra impressão, além de salvar como tiff, abre depois ela no photoshop e converte pra cmyk. O max vai salvar em RGB e nesse modo, algumas cores quando impressas ficam muito diferentes e vão comprometer a qualidade do teu serviço. E também no photoshop vc pode dar umas correçõeszinhas de tom, pra tornar a imagem mais perfeita.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.