Revit/max

Por: Marco A.Artacho  

Em: 23/12/2008 11:03

Quem usa o revit para modelar ou tem clientes que mandam o arquivo 3D já construído no Revit, qual a melhor maneira de salvar o arquivo antes de importar no max? Marco.
Oi Xará, eu uso o Revit para arquitetura e exporto via cad ou, na versão 2009 via FBX, um pluguin incorporado para importar levando as informações de material, luz, etc... essa seria a melhor maneira de fazer, se vc não precisa manter o link caso contrário importe no max via link manager usando o presset p revit... qualquer dúvida estou às ordens Abs, Marco Rocha
Marco, E as maquetes vêm com centenas de layers e extremamente pesadas? Marco.
Marco.
Sempre que importo via autocad é assim, mas fiz um teste comparativo e os arquivos importados via FBX ficaram bem mais pesados... No importado do FBX vem tudo no layer zero, pq o revit não usa layers... Mas acho que sempre é melhor remodelar no max os objetos mais complexos ou substituir... móveis, por exemplo Faça uns testes comparativos p ver... Se vc não tem o Revit, posso te enviar um arquivo exportado tanto p FBX quanto para cad Qual é a sua forma de trabalhar? É p maquete?
Sim, para maquete. Um amigo modelou um prédio que estamos fazendo em sociedade no revit e eu estou com problemas sérios aqui para texturizar e renderizar. Ele veio com materiais criados no revit, mas tem coisas que precisariamos alterar e eu não estou conseguindo administrar os layers direito, hehehe. O pior é que o prédio é cheio de linhas curvas e dará um trabalhão modelar de novo com o Arqui_3D que é a minha praia. Marco.
Marco.
Acho melhor, se for modelado no revit 2009, usar FBX, pq já vai quase tudo configurado e com materiais tipo Pro material o trabalho será menor... no máximo vc vai ter q fazer alguns ajustes... Mas se vc usa de 2008 p baixo, não tem jeito mesmo... mas tem que verificar tb a escala de importação... pq afeta diretamente os materiais... Se vc usa o max 2008 ou anterior (revit idem) talvez seja mais prático selecionar os itens por matrial e substituir... tem q ver tb se as configurações de importação (de autocad) estão boas, se não está facetado... Eu entendo o seu problema... Pq faço o projeto no Revit e depois não compensa remodelr no max, mas sempre tenho contratempos... procure otimizar as faces e os objetos, transformando o que puder em mesh e usando apenas o excencial do revit... paredes, lajes, telhados e esquadrias ficam perfeitas, mas objetos facetados e estruturas, guarda corpos ficam ruins e pesam... qualquer coisa é só falar... estou tb propenso a substituir uma tenda p evento, importada do revit por um modelo totalmete feito no max, por causa destes problemas
Titulo Editado
"Marco A.Artacho" disse: Sim, para maquete. Um amigo modelou um prédio que estamos fazendo em sociedade no revit e eu estou com problemas sérios aqui para texturizar e renderizar. Ele veio com materiais criados no revit, mas tem coisas que precisariamos alterar e eu não estou conseguindo administrar os layers direito, hehehe. O pior é que o prédio é cheio de linhas curvas e dará um trabalhão modelar de novo com o Arqui_3D que é a minha praia. Marco.
Marco, pelo que li por alto,naquele manual, se vc der um hide nos layers que não quiser ser exportado (vistos) eles não vão pra exportação , testa com um arquivo pequeno pra vc ver, se der hide é como se eles não existissem.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.