Novato - Qual a melhor maneira de fazer janelas ?

Por: dbleal  

Em: 28/12/2008 22:29

eu fiz o seguinte.. modelei a parede da casa e depois usei cut e connect para fazer as edges onde precisava.. ai alterei os vertices de cima para fazer a curva de cima da janela. após um inset deletei o poligono q representava o formato da janela e dei um extrude negativo para formar o parapeito.. até q o resultado não ficou ruim.. o problema e q acabei mexendo nos vertices de algumas janelas quando estava fazendo janelas na parede contraria.. e levei um bom tempo pra fazer o trabalho todo.. o q me leva qual a melhor forma de fazer janelas ? tb tenho duvida a respeito da parede da casa.. como fazer uma tinta branca q convença .. já tentei usar bump com texturas no map bitmap mais nao achei nenhuma q encaixasse legal... como posso fazer uma parede q convença ?
Dani-Boy ICQ#242196047
Seria bom você dar uma olhada no cd da tresd1 de maquete eletronica. As janelas, se for modelos muito especificos teem que modelar mesmo, se não for use modelos prontos, como os archmodels da evermotion, ou sites que disponibilizam modelos gratis(o tresd1 é um deles). Quando as paredes depende do renderizador, o mental ray tem shaders especificos.
Ai cara, se as janelas são redondas, não tem jeito, tem que modelar na mão mesmo! Se as janelas forem quadradas vc faz a parede com a wall e as janelas com a windows, dai vc linca a janela na parede e pronto! O buraco abre na hora. :) A parede branca depende da iluminação e dos materiais que está usando. Faz a iluminação com o daylight e usa o material arch&design pra fazer a tinta branca. Não coloque branco na cor dele, coloca cinza claro, o certo é usar o valor 0.9 no RGB.
Mental Ray User
valeu pelas dicas. esse é o resultado q consegui... nao to contente tá tudo muito artificial.. alguém tem dicas pra ficar mais realista ? a dificuldade maior é q nao estou mais conseguindo mexer direito.. tá muito pesado. meu pc é um AMD Dual Core 2.6 2 GB RAM placa 3d OnBoard 128MB colocando uma placa 3d faz muita diferença ?
Dani-Boy ICQ#242196047
ou usa uma se for mental ray usa uma daylight, apertando o 8, meche na parte da exposure, se for v-ray usa uma v-ray sun
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Usei o vray sun.. mas devo estar configurando errado pq nao vejo sombras. fora isso na modelagem tb ta falatando coisas...
Dani-Boy ICQ#242196047
a modelagem é com o tempo, quanto as sombras aqui nunca deu problema
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Essa árvore está muito artificial e bem na frente, use-a nos fundos. Coloque a câmara mais pra baixo. O céu tá muito escurão, coloque um background mais legal. Vamolá.
Fala dbleal Brother vou te dar umas ajudinhas, Em primeiro passo, se você está com dificuldades para navegar na cena por está muito pesada, você deve esconder os objetos na hora de trabalhar. Descubra quais objetos estão deixando a cena pesada, e simplismente, de neles um Hide. Agora, se for sua cena inteira que está pesada, você não deveria deixar isso acontecer, porém, ja que aconteceu, procure usar o comando ALT+Q(isolar objetos) para trabalhar objeto por objeto, em seus materiais e configurações em geral. Bom, ja na iluminação, procure centralizar a v-ray sun na sua cena, deixando-a de um modo em que fique ainda longe de ocupar todo o seu raio, e nas configuração dela altera a intensidade da luz para 0,007 entre 0,02 dependendo da distancia em que o vc a colocou da cena. Caso ainda queira outros tipos de sombras na cena, crie uma v-ray light bem grande e coloque a junto com a direção do sol e marque-a como invisivel. No render use AA Fixed para testes, e no render final use AA Adaptive QMC com Area. Seguindo essas dicas ja vai te ajudar bastante. Um abraço!
valeu pelas dicas vou coloca-las em prática.. mais o problema pra mim não é só a iluminação ou a arvore.. falta detalhes nessa casa ainda tá muito artificial... pensei em colocar muros ao inves de deixar o terreno tão grande fazer a calçada e portão... mais ta realmente muito ruim de mexer.. vou ver se escondo os objetos (mais mesmo assim tá pesado..) queria modelar algo mais pra dar mais vida mais to sem ideias.. tb queria ter mais conhecimento em modelar plantas.. pra colocar plantas mais tipicas da regiao... como vcs costumam fazer ? modelam ou tem modelos prontos ?
Dani-Boy ICQ#242196047

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 776

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.