Qual a melhor maneira de representar ou fazer um telhado ?

Por: agb  

Em: 29/12/2008 15:23

Gostaria de fazer um telhado com telha de concreto ou de barro qual a melhor maneira de fazer ? Porque criei uma telha normal e joguei uma textura com a telha desejada, mas não ficou bom. O que sugerem? Desde já agradeço a atenção de todos obrigado
Olá agb, há vários tópicos aqui no site para criação de telhas. Vc está modelando tudo no max ou importou um dwg? existe um script comercial pra criar telhas que pode ser usado max, o roof designer. Se vc estiver importando do autocad e trabalha com o arqui, tb pode modelar com o arqui e, no max, dar um shell pra criar espessura. Tanto o arqui 3d quanto o Roof Designer têm uma variedade de presets de telhas, como cerâmica, de aço, fc etc... até!
vc pode cria uma telha e copiar para formar um telhado
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Olá eu modelo no arqui_3d junto com o cad , mas não me dão a opção desejada gostaria...digamos pra representar um telha de concreto criei uma telha no arqui_3d com uma ondulação maior que a de fibrocimento e depois apliquei uma textura em cima mas não ficou legal, depois de importar o arquivo pra dentro do max. Transformei a telha em polly e dei um shell pra dar uma espessura depois joguei um material em cima...mas não ficou bom o que fazer ????
Olá agb, posta uma imagem aí pra gente ver...
Assim que terminar eu coloco ai pra avaliação blz...
No vídeo de maquete da 3d1 tem um capítulo só sobre telhado, explica como fazer as telhas de verdade, como otimizar, fazer o madeiramento, é show total e não pesa no render.
cara, eu fiz umas casas populares pra um corretor uma vez. eu fiz um perfil da telha no corel e deixei sem preenchimento. depois exportei como adobe ilustrator 7 e importei no max como AI. depois dei um extrude, texturizei e fui fazendo várias cópias reference até compor o telhado. até que ficou legal. como eu tenho uma habilidade na veia, com o corel, utilizo muito esse recurso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.