Qualidade da grama. (comparação)

Por: Bruno  

Em: 12/01/2009 16:32

Olá Bruno! Minha opinião sinceramente é a seguinte. Vale mais a pena fazer na pós-produção (photshop) ou outro soft de edição, usando algumas técnicas de ilustração ajudam bastante, como foto composição. Dá uma olhada nesse link acho que vai ajudar a explicar o que eu quero dizer http://www.evermotion.org/vbulletin/showthread.php?t=70750 lá vc vai ver um antes e depois se der uma procurada.
Beleza. Di uma pesquisa e achei o antes e depois, esta logo a pagina 2. Realmente ficou bem perfeito. Pena que não dizem como foi feito no photoshop. Procurando rapidamente na net achei alguns tutorias de grama no photoshop. Mas pelo que eu vi eles estao longe de criar uma grama perfeita. Voce sabe algum tutorial bom para cria grama no photoshop para eu usar ele na pós produção?
Opá!!! Bem conhecer um tutorial, esse realmente não sei, na verdade o que eles fazem é utlizar técnicas de Matte Paiting, essa técnica consiste em utilizar fotos e técnicas de ilustração para criar cenários . No site da gnomon workshop tem muito material sobre isso. Outro artista no qual eu tenho o dvd é o Dylan Cole que domina muito essa técnica.
Comecei a estudar o Matte Painting. Realmente voce terá que dominar o photoshop, e não só isso. É estudo para 1 ano de aprendizado. Aqui no site da 3d1 tem um grupo de estudo sobre o matte paiting. Por enquanto vou ter que achar um jeito de criar vegetação realistica em 3d puro. Mais precisamente grama, porque o resto é facil.
"bRUNO mARCHESE" disse: Voce tem algum trabalho para eu ver a sua grama?
O último exemplo dos dois que você postou é uma imagem minha.
Afude.hueheuhe Eu nem sabia que tava falando com o autor da imagem. Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 894

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.