Sombra

Por: nerso  

Em: 28/01/2009 10:51

Oi pessoal, queria uma ajuda se possível...Estou trabalhando nessa imagem apenas com o 3d max..queria saber como façõ para consertar essa sombra de maneira que ela fique fique linear. A luz que estou usando é as IES SUN, essa imagem é externa...note que só a sombra do pliar é que está linear..Achei muito estranha a sombra das cadeiras e a sombra da laje......Obrigado!!!
Oi Nerso, td bem?? Vc tá renderizando no scanline??? Se for mentalray, dá uma olhadinha nos tutoriais Mental Physical Sky...meu ajudaram muito! Qual versão do max vc tem?
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Acho que está trabalhando com a escala errada do max! Deve trabalhar em polegadas e pedir pro max converter apenas a unidade na viewport para a undade que deseja trabalhar. mas em cm é a melhor. O DVD Modelagem da 3D1 explica tudo isso detalhadamente. Se ainda não adquiriu, vale a pena!!
Vc está usando shadow map? Troca para raytrace. Parece que a escala da imagem está errada, descobri isso no vídeo de modelagem da 3d1. Diminuindo o valor do bias na luz as sombras ficam mais próximas.
UERJ
Certeza que é sombra shadow map e que a escala da cena está errada, no primeiro vídeo do DVD de maquete o André mostra este defeito que acontece quando a escala está errada. O Bias resolve, igual o amigo ai em cima falou, mas é melhor botar a cena na escala certa, pq vai ter outros problemas com a escala deste tamanho.
valeu galera....obrigado pela ajuda!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.