Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
assisegundo   Maranhão - MA
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
Kassio Massa   São Paulo - SP

Problemas na renderização preciso de AJUDA!

Por: rgfclaro2  

Em: 15/02/2004 22:04

Problemas na renderização Gostaria que alguém, por favor, me informasse por que está acontecendo o corte de objetos mais próximos da camara quando faço a renderização de um ambiente (obs:a camara não está cortando o objeto), queria mandar a imagem renderizada, mas não sei como faço, e outro problema, que começou a acontecer no meu Max 5 , foi o seguinte: Quando faço alguma alteração numa viewport, ela não acontece simultaneamente na viewport perspective, só depois que clico nela, por queee??? Obrigado
BLZ BROTHER EM QUESTÂO DA PERSPECTIVE DEVE SER PORQUE A CENA ESTÁ PESADA!! PARA POSTAR IMAGEM TEM UM TOPICO NO FORUM DE IMAGENS EM DESENVOLVIMENTO EXPLICANDO
rgfclaro2 bem quanto ao corte dos objetos talvez sua camera esteja com "clip" ativado então possivelmente estaria cortando os objetos... Em relação a atualização da viewport perspective com certeza ela está desativada, então quando você faz alguma alteração lá não aparece, apenas quando você clica nela que se atualizada automaticamente. Para reativar clique com o botão direito em cima do nome perspective e desative o "disable view" se não me engano o nome é esse. ;)
Oi rgfclaro, tudo bem? Eu sei exatamente o que está acontecendo com você porque vi outra mensagem sua falando sobre modelar maquete no Max porque não sabe modelar no AutoCAD, dá uma lida nesse tópico seu que lá eu já disse que isso iria acontecer, e não vai ser só isso não, vai ter milhares de problemas desse tipo que normalmente o usuário não tem. Sabe porque? Porque está modelando maquete num programa que não é para isso, é para modelagem a mão livre. Sei o que vc fez, foi lá no Customize Units e mudou para metros, depois clicou em Set Units e definiu metros também, não foi exatamente isso? Então, agora tudo no Max tem a configuração padrão para o mundo dele que é bem maior, em tudo vai ter problemas porque vai ter que mudar parâmetros para ajustar ao tamanho do mundo que normalmente um usuário não teria que ajustar, sem conhecer muito do soft para saber exatamente o que precisa ajustar em cada coisa que usar vai apanhar pacas em tudo. Por isso que modelagem deste tipo se faz em programa de CAD (Computer Aided Design), como o próprio nome já fala, projeto assistido por computador. Se fosse diferente não tinha porque a Autodesk manter o Max, o AutoCAD, o ADT, entre outros. O Max você usa para dar acabamento, leia o tutorial sobre como modelar uma maquete no AutoCAD na seção de tutoriais de AutoCAD na Três D1 e veja como é simples modelar nele. Tem um monte de leitor aqui no fórum que faz deste tipo que você faz e apanha até hoje, pode confiar no que estou te falando que vai no mínimo fazer na metade do tempo dos outros. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135478

Últimos membros registrados: mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 23 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Le_Andro, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, Hot, Frederico Wagner N. R., Moura, Carla Franco, Willmitnick, Eber.Silva, Wamdersilva, Nuno, rodolfosantos3d, Junior, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.