Xref/Proxy para "grupos"

Por: yCekyLL  

Em: 19/02/2009 09:54

Olá Pessoal, Uso o 3DS desde o Ms.Dos e estou com um problema relacionado a XREFs, e já estou meio desenganado sobre uma solução. é o seguinte... Vamos supor que tenho uma mesa com toalha, cadeiras, forros, pratos, etc. então no total cada " jogo de mesa" pode ter tipo 8 objetos. Vou ter que usar 500 dessas "jogos de mesas" em cada cena. PROBLEMA: Ao adicionar o xref, cada objetos vira um xref independnete com a possibilidade de ter um proxy... Eu precisava que o xref fosse o "Grupo" e não cada item. O unico jeito que o max permite seria "atachando" todos os itens mas ai, o mapeamento vai pro saco e mesmo se eu usa-se UWarp, teria que converter os objetos do grupo que são splines em mesh. Fico me perguntando se em filmes ou grandes produções, eles só usam xref\proxy baseados em " um objeto unico" e nau em grupos. Também tente usando "xref scene" mas nesse caso, nau é possivel mover os objetos. Talvez se ouve-se um modo de adicionar o grupo como um xref scene, mas que fosse possivel mover, já seria uma solução. Mas acho que isso só atravez de algum script ferrado.. Bom pessoal, caso alguém tenha alguma sugestão eu agradeço! Abraço.
"Desejo sem sacrifício é vaidade"
Opa amigo, nao sei se vai lhe ajudar, mas acho que sim, atacha tudo como se fosse um unico objeto, aplica as texturas usando IDs, com o Malt/Sub-Object e depois converte em proxi, acho vai dar certo, so nao sei se as texturas vao sofrer alguma coisa quando vc atachalas, depois me conta ai se deu certo! grande abraço Matt Murdock
InovaCG - www.inovacg.com.br
Valew pela dica Matt, mas ao atachar as testuras mudam sim e fazer Warp daria um trabalhão, sem falar que exigiria mais do proficional. ( estou desenvolvendo pra oferecer esse recurso em treinamento de empresas ). Outro fator que é pessimo é que por exemplo.. se vc faz uma cadeira tubular.. e usa splines com espessura, para deixar mais leve... quando vc atachar esse objeto a um mesh ou poly, ele vai converter seu shape em Mesh tb. Cada dia tenho mais certeza que uma solução completa seria possivel apenas através de algum plugin que alguém programa-se.
"Desejo sem sacrifício é vaidade"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 344

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.