Olá pessoal da 3d1!!
Vou pegar carona no tópico do amigo, e tb tentar sanar uma dúvida que desde ontem está me encomodando muito. Tb sou um novo usuário do AO, comprei o curso de maquete eletronica aqui do site, pois modelo tudo no autocad, e estava querendo aprender a fazer isso no max. Eu já usava o max, mas apenas para renderização, agora faço tudo pelo max, graças ao curso, que é excelente por sinal. E nesse curso, no último vídeo, o André ensina alguns parametros de iluminação da cena, e um desses parametros era o AO, que ele usou junto com o daylight+mr sun e sky, achei o resultado excelente, e decidi aplicar aquele mesmo efeito em um trabalho que estou fazendo. Tudo ficou ótimo, detalhes realçados, sombreamento, iluminação, fiquei satisfeito com o resultado...mas o problema é, que n consigo aplicar texturas. Por exemplo, baixei um model de um Audi a3 aqui do site, que já vem texturizado, mas qdo inserido na cena, as texturas n aparecem, fica tudo cinza...e n somente no carro, em qualquer objeto que eu tente texturizar na cena, eu n consigo. Será o AO??? será as luzes mr sun e sky????
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\"
MAX 2013
VRAY 2.0 RT