Duvida no render, naõ aparece detalhes.

Por: Paulo JR  

Em: 06/03/2009 09:42

Então Paulo, o daylight com exposure é fácil. Vc coloca o daylight na cena e o mr photographic exposure control. No max 2009 ele liga o exposure automático. Teclando 8 vc entra no exposure e dá preview, aparece uma miniatura da imagem e vc regula a claridade mexendo nos valores do exposure. PS: Tem que mudar pras luzes mr sun e mr sky no daylight.
UERJ
Olá pessoal da 3d1!! Vou pegar carona no tópico do amigo, e tb tentar sanar uma dúvida que desde ontem está me encomodando muito. Tb sou um novo usuário do AO, comprei o curso de maquete eletronica aqui do site, pois modelo tudo no autocad, e estava querendo aprender a fazer isso no max. Eu já usava o max, mas apenas para renderização, agora faço tudo pelo max, graças ao curso, que é excelente por sinal. E nesse curso, no último vídeo, o André ensina alguns parametros de iluminação da cena, e um desses parametros era o AO, que ele usou junto com o daylight+mr sun e sky, achei o resultado excelente, e decidi aplicar aquele mesmo efeito em um trabalho que estou fazendo. Tudo ficou ótimo, detalhes realçados, sombreamento, iluminação, fiquei satisfeito com o resultado...mas o problema é, que n consigo aplicar texturas. Por exemplo, baixei um model de um Audi a3 aqui do site, que já vem texturizado, mas qdo inserido na cena, as texturas n aparecem, fica tudo cinza...e n somente no carro, em qualquer objeto que eu tente texturizar na cena, eu n consigo. Será o AO??? será as luzes mr sun e sky????
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Vi ali em cima o amigo dizer sobre os materiais arch&design, será que isso seria a solução do meu problema???
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
F Paolo Pelo Q Eu Entendi Vc Deve Colocar As Texturas do Modelo Na Pasta Maps do 3d Max!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
O AO no overide material pega em todos os objetos da cena. Pra usar com materiais realistas vc tem que usar o AO dentro do material arch&design.
UERJ
Lucas: Eu já tinha feito isso, coloquei todas as texturas do model na pasta maps do max, por isso to achando estranho. Robson: Muito obrigado pela dica, vou efetuar alguns textes. Abraços!!
Estou com uma pequena dificuladade pra trabalhar com esse arch&desig...vou procurar algum tuto por aqui.
normalmente eu uso o AA com 1 e 16 resolve meu problema!
www.behance.net/sheeperson
f.paolo ta ai o tutorial de Arch e design http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.