renderizar arquivo muito grande

Por: wagnertico  

Em: 06/03/2009 20:18

Galerinha do tresd1...preciso urgentemente de uma ajuda para resolver esse problemão que estou nas mãos...estou com um serviço muito grande...vários prédios e jardins.....o arquivo fiocu enorme..cerca de 400MB....não consigo fazer o render de jeito nenhum..o computador não aguenta..resolvi dividir o arquivo em várias partes e estou conseguindo renders parciais..o serviço está começando a fluir....mas tem uma vista panorâmica geral que resolvi fazer composição de img no PS...faço isso direto compondo render vray e mr....nos efeitos de luzes e reflexos..só que nunca fiz composição de várias img vray..não estou conseguindo..alguem poderia dar dicas de filtro..estou usando o screen e não tá dando certo..fica meio transparente....quero saber se é possivel renderizar por partes? ou existe alguma outra forma de sobrepor as img....e mais... quero fazer isso sem o uso de proxy...max 9 não tem e tambem ainda não sei utilizar....agradeço a todos que puderem colaborar..os renders ainda não estão em alta qualidade..são renders testes.....valeu...
wagnertico! sem proxy vai ser dificil! mas vc pode diminuir o tamanho das texturas! usar menos poligonos! e nao usar displacement em gramas! assim fica mais leve mas nao sei se sera o suficiente!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
tranforma todas as arvores em proxy....e vê a quantidade de polígonos, acho que dá uma melhorada boa. outra coisa, salva os mapas de (irrad map ou photon map-depende do render) antes de renderizar. tem um topico aqui no site acho que é renderizar 3.000.000 de poligonos do _serial_..achei (demorou mas achei rsrs) aqui:Reduzindo Consumo de Memória ao renderizar uma cena grande. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=renderizando+4+000+000+de+poliginos
www.maquetes3d.weebly.com
valeu dellos...valeu ricardo..já vi que vou ter que recorrer aos proxy mesmo....vou ter que conseguir uma versão mais nova do max uregentemente e aprender usar proxyja tnho um tuto ..mas nunca estudei ele..pois meu max é o 9....obrigado pela ajuda....
wagnertico! proxy nao tem segredo! é super facil de mexer! mas estranho! acho que o max 9 ja tem proxy! vou depois conferir mas acho que tenho cenas com proxy usando o max 9! mas é isso ai! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
topico movido
O max 9 não tem proxy, não como no 2009. Para fazer proxy n max 9 é bem dificil, tem que intalar plugs e shaders de terceiros. Voce poderia ver se não sai mais em conta mander renderizar na render farn, tem a propaganda dela na capa do site. Abraço
e se renderizar por região? o max tem a opção render region ou crop (mais adequado)...dai as partes voce junta no photoshop. não da? essa função fica la no menu toolbar ao lado do quick render e funciona até com vray. quando for renderizar assim...selecione sempre as regiões um pouco maiores...para poder sobrepor as bordas no photoshop.
Use uma render farm. É barato e funciona. Aqui no site tem alguns anúncios. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.