Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netocg   Fortaleza - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
alex10   leme -SP - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

Operações Booleanas, preciso de ajuda

Por: rgfclaro2  

Em: 25/02/2004 12:30

Estou montando uma maquete eletrônica e tenho uma parede na fachada que é formada por um tubo, ai fui realizar uma operação booleana com um cilindro na tentativa de fazer a abertura em forma de arco da porta, deu certo , só que ao continuar fui fazer outra abertura mais em cima na mesma parede com outra operação booleana , deu certo novamente , só que a primeira que eu havia feito se desfez , porque?????? Me ajudem por favor. Como faço pra fazer operações booleanas sucessivas no mesmo objeto sem que se desfaça as anteriores?????? Eu seu que deve ter um jeito, por que uma vez fiz uma parede de um prédio e fiz diversas aberturas para as janelas através das operações booleanas e nenhuma se desfez. Será que mudei alguma configuração?????
blz brother !!! realmente da esse probema!! ha maneira vc faz todos os arcos !!! depois converte a parede e os arcos para editable poly !! selecione os arcos e de um atach!!! e depois use os boleans!!! dica é bem mais facil no cad!!! sem contar que vc tem total precisão!!! espero ter ajudado
outra maneira!!! faz a parede e os vaos com spline e depois extrude!!! so verifique se as splines estão com alinhamneto correto
Valeu Regis Rock Brigadão.. Achei que fosse um problema de configuração , mas to vendo que não é. Acho que vou ter que dar um jeito de aprender a modelar no Autocad, mesmo. O problema é que tenho uma dificuldade pra entender aquele negócio de mudar os planos de construção como o WCS, UCS para poder desenhar em outros planos, já tentei o tutorial aqui da 3D1 mas no final acabo me atrapalhando. O máximo que consegui foi pegar o desenho do autocad e converter tudo em Polyline sendo que cada objeto do projeto, eu coloquei numa layer diferente. Quando importo o desenho no 3DS eu vou extrudando todos os objetos. Nas janelas tenho 2 polylines uma para o peitoril e outro pra parte superior da janela, só que precisa ter cuidado pra não esquecer de criar todas as polylines no autocad. Será que tô complicando!!!!!!!!!!!
ea aew tudu bem? tenta coloca um boolean emcima do outro, eu faço isso, mas a melhor dica é essa ae de fazer as linhas ja no formato pra quando extrair ja sair, eu acho que quanto menos booleans c der melhor, pois eu naum confio nos booleans, as vezes da bug, sei lah... flw..
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
bla brother!! o que pode te ajudar no cad é você trabalhar com duas ou tres vistas tbm!!! vai em view - wiewports e escolhe com qtas vc quer trabalhar!!!vc vai pensar ate que é o max!!!! qto a importar as polilines eu acho complicado sim!! vc acaba perdendomuito tempo numa coisa que pode ser muito mais rapida de se fazer!!! vou dar uama fucada por ai e ver se encontro algum tuto que explique tudo certinho!!!
blz brother aqui vão dois links muito bons para auto cad!! http://www.cadblocos.arq.br/ http://edsonjr.prof.unopar.br/autocad.html bem dentro do cadblocos tem varios e varios tutoriais!!!!
Mais uma vez valeu Regisrock e Andrei Obrigado pela colaboração Vou tentar nos sites que indicou Brigadão!!!!!!!!!
Oi Rgfclaro, tudo bem? Realmente você precisa aprender a modelar urgente no AutoCAD, porque Boolean é a ferramenta típica de modelagem em sistema de CAD, não em sistema Free Form como o Max, só vai conseguir fazer operações perfeitas em objetos simples e primitivos, e ainda se conhecer todos os macetes, porque tem um monte de macete para conseguir usar o Boolean de forma um pouco mais satisfatória, como por exemplo transformar em Editable Mesh, aumentar o número de segmentos e unir objetos separados com Attach para dar o mínimo possível de operações consecultivas, mas o melhor jeito mesmo é escolher outra forma de fazer sem Boolean, como extrudindo Splines igual ao que o Regis disse. Já sobre o AutoCAD, é a coisa mais simples do mundo, o lance do UCS é o mesmo que o plano de desenho, esquece todos aqueles ícones da paleta UCS e usa só o 3 Point, ai basta definir 3 pontos no espaço para falar ao programa onde está o plano de desenho, é só colocar onde deseja desenhar, se quer desenhar na parede da frente coloca ele na parede da frente, se quer desenhar do lado coloca ele do lado, e ainda pode fazer tudo no "chão" com o UCS World e só depois de extrudido levanta eles com o Rotate 3D. Dá uma lida no tutorial "Modelando uma maquete em 3D no AutoCAD" na seção de Tutoriais>AutoCAD na Três D1 que certamente vai entender como fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707755.

Total de membros registrados: 135345

Últimos membros registrados: mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix.

Usuário(s) on-line na última hora: 426, sendo 24 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Eber.Silva, Abilio, rafa.carvalho, hawph, Sergio1987, renaz, Ronaldo Junior, OSNAP, HALTTEMBERG, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Junior, Giovanni Avanzo, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, rodolfosantos3d, look, mcarval, Nuno, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.