Qual o programa que usam?

Por: Álvaro Vieira  

Em: 20/03/2009 21:02

Olá a todos e parabéns sinceros por todos os magníficos trabalhos que tive oportunidade de ver. Sou do PORTO - PORTUGAL acabadinho de chegar a este fórum e gostaria de colocar umas questões. Trabalho em ARCHICAD V11 e faço renders em ARTLANTIS, contudo, não consigo chegar à qualidade dos renders que tive oportunidade de ver na galeria. Qual é o programa para fazer renders que usam? É compatível com o ARCHICAD? Muito obrigado a todos que me possam ajudar Álvaro
Opa Alvaro, primeiramente bem vindo ao 3d1, saiba que esta no lugar certo para aprender 3d!!! Entao, sobre a qualidade que voce ve nas imagens e conseguida atravez da utilizacao de programas de render, como mental ray, vray, brazil render entre outros, todos estes programas sao instalados dentro dos programas 3d, normalmente utilizasse o 3d studio max com mental ray ou vray que sao boms programas de render! provavelmente o que vc faz no archicad vc consegue abrir dentro do 3ds max para que faca a finalizacao! A parte de modelagem em 3d, as maioria dos programas sao iguais, ja ouvi dizer que o archicad da alguns problemas quando isere arquivos dele no max, mas existem outros programas parecidos com ele, que e compativel com o max, como por exemplo o revit ou o auto cad 3d. Bem, agora vc deve instalar o max, nele ja vem o mental ray, e correr atraz de tutoriais e perder noites ai fazendo testes para conseguir chegar a um resultado satifatorio. grande abraco, espero ter solucionado sua duvida!!! Matt Murdock
InovaCG - www.inovacg.com.br
Olá Meu caro MATT Antes demais muito obrigado pela sua resposta rápida. Vejo que estou muito longe desta qualidade de renders, se continuar a usar o ARTLANTIS, os renders e o tipo de trabalho que mais me interessa é mesmo a nível de ARQUTECTURA, o 3DS MAX com Mental RAy também é bom para Arquitectura? Já agora sabes dizer-me onde posso encontrar esse programa? Obrigado mais uma vez Um grande abraço para esse lado do atlântico Álvaro Vieira
O mental ray é muito bom, aqui mesmo no 3d1 tem um curso de mental, com certesa vc vai obter muito resultados bacanas com ele, da uma pesquisada ai sobre ele e veja os resultados! quando vc instalar o 3ds max 2009 ou 2008, ele vem com o mental junto.
InovaCG - www.inovacg.com.br
Eu uso REVIT. É um software para projeto de arquitetura muito ágil, fácil de usar. É da Autodesk. EDITADO por Marcelo Fonseca Não é permitido fazer propaganda nas mensagens. caso queira anunciar algum curso...entre em contato com o administrador. obrigado. Ricardo.
BLog: REVIT, MAX & MAYA http://autocad-revit-arquitetura.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.