Photometrics e Mental Ray

Por: Stephan  

Em: 23/03/2009 18:17

Certo, tenho usado photometrics na iluminação com MR e percebo uma quantidade enorme de artefatos dependendo da intensidade que usa, estes artefatos são pontos estourados, já tentei mas realmente não sei como resolver, alguém???
www.render3d.com.br
Pow sthepan.. li aki seu post e .. NAO ENTENDI NEKS!rs.. pow da umas dicas mais objetivas ou posta uma imagem do seu render p gnt t ajudar! :) abraços
http://www.joamends.com
As luzes fotométricas simulam luzes reais, e luzes reais possuem atenuação. É mesma dificuldade que trás uma luz comum com decay habilitado. Para o FG, é mais difícil suavizar GI de luzes difusas ou indiretas, por isso, ao usar fotométricas ou luzes com decay, o mapa de Photons deve estar muito bem resolvido, de preferência, bem suave, para evitar manchas escuras e claras, principalmente em quinas. Isso ocorre por causa da falta de incidência de luz direta em todos os objetos em grande intensidade. Mas com um bom mapa de fótons, por experiência própria, isso é resolvido tranquilo, pois o FG não precisa de tantos samples para suavizar a cena final. Abraço,
A 1° imagem está com 750 mil fótons, a segunda está com 50 mil e última com 150 mil, quanto mais fótons uso os artefatos aumentam, porém vou ter q animar esta cena e vou ter problemas se usar poucos fótons.
www.render3d.com.br
Cara, isso já aconteceu comigo. Faz o seguinte: abre uma nova cena e dá merge, colocando todos os objetos dessa cena no nova. Salva e tenta de novo. Abraço,
Pois é, essa cena já foi um merge, acabei de fazer isso e os problemas persistem!!
www.render3d.com.br
Se a escala não estiver certa, os materiais não forem arch&design e não usar exposure control, as photometrics não funcionam bem. Pq elas são fisicamente corretas e precisa de tudo certo pra dar certo.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 886

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.