pq so tenho 3 opçoes de luz photometrica???

Por: gustavo maciel  

Em: 24/03/2009 13:26

eae pessoal, firmeza? entao, eu sou novo aqui no forum e iniciante no 3ds max, e estou com uma duvida que deve ser realmente muito besta, mas nao consegui solucionar. na curiosidade de fazer alguns tutoriais sobre iluminaçao com photometric, reparei que eu nao tenho as opçoes de luz que geralmente sao usadas. fico mais perdido do que cego em tiroteio. segue em anexo a imagem do que aparece no meu max. desde ja agradeço a atençao e qualquer ajuda.
No max 2009 só tem 3 photometrics. Com a freelight você faz as outras opções que tinha antes. Eu achei melhor assim do que aquele monte de luzes.
V-Ray 1.5 Addict
Aqui no site tem varias IES p/ vc baixar
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Carlos, entao quer dizer que entao ta tudo normal, que da pra fazer as mesmas coisas so com essas 3 opçoes? menos mal, achei que teria que instalar algum plug-in ou algo parecido! valeu ae! Paulo, valeu o toque, darei uma olhada nisso. abraços
Ae Gustavo, fica calmo que está tudo certo :) No max 2009 as photometrics evoluiram, tem um menu chamado shape pra vc escolher a forma da luz. Até o max 2008 tinha várias photometrics pq cada uma era de uma forma, tinha a area, a linear, a point, agora não tem mais, vc cria a freelight e muda a forma no menu shape. As luzes sun e sky não aparecem mais neste menu, tem que criar o daylight no menu creat>system, elas aparecem dentro do daylight.
UERJ
Boa tarde No max 2009 as photometrics estão bem melhores. Pra mim o max 2009 é a melhor versão que eu usei.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.