Preparando Materiais Com Ao

Por: f.paolo  

Em: 28/03/2009 22:33

Boa noite pessoal da 3d1!!! Estou com uma grande dificuldade em preparar meus materiais em uma cena onde tenho AO, eu era usuario do VR, estou começando a trabalhar com o MR, mas estou tendo dificuldades com o AO. Eu vi um tuto aqui uns dias, que o cara ensina a texturizar usando o AO no MR, mas eu n consegui mais achar esse tuto. Outra coisa, estou tendo dificuldades tb pra arrumar a textura de models já texturizados na minha cena com AO. Alguém poderia me dar uma luz por favor???? Uso o max 2009. Segue a cena onde eu apliquei o AO + daylight + mr sun + mr sky Valeu pessoal!!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Acho que descobri...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Bem, o problema da textura dos models eu consegui resolver...eu tinha habilitado o AO no material override...desabilitei e pronto, certinho...como mostra a imagem. Agora tenho que treinar as texturas...
Boa noite f.paolo. No material arch&design tem o menu special effects, dentro dele tem o AO inserido no material. Quando coloca no material override todos os objetos da cena ficam com este material, é para fazer o render só com AO. Se for usar materiais normais e quiser o AO junto, você configura o material com o arch&design e liga o AO no menu special effects.
malcon.. Muito obrigado pela dica, depois vou fazer alguns testes. Abraços!!
Tem uma técnica que vc faz o render da imagem com materiais e outro render só com o ambient occlusion. No photoshop vc coloca o render do occlusion em cima da imagem com materiais normais e muda o layer pra multiply. Depois regula a intensidade na opacidade. Olha um tutorial: http://scottdewoody.com/tutorial_occ.html
UERJ
É, eu vi essa técnica aqui no site...mas sei lá, acho que isso é valido pra quem usa o VR, pro MR acho melhor fazer tudo junto, temos mais controle. Mas valeu mesmo assim fera!! Abraços!!!
Pois é cara como ja foi dito, no material Arch e design voce tem na ficha especial efects a opção de ambient occlusion, ela é otima por que a sua cena ja sai prontinha do render não precisa mais nada. Abraço
Boa tarde índios da tribo 3dmax, hehe!!! Olha só, eu tenho trabalhado em algumas cenas misturando materiais. Sou mega novato em MR e tenho tido algumas dificuldades. Porém já tenho obtido algum resultado. Num posso postar uma amostra pq é meu primeiro MR e o projeto está em sigilo. :-( O fato é que observei o AO no effects, porém não arrisquei me meter com ele já que to trabalhando com materiasi MR, Arch&Design e Architectural(puros ou modificados) e Standard(estes preparados totalmente por mim). Agora a questão: consigo trabalhar o AO desta forma ou preciso ter todos os meus materiais Arch&Design??? Como posso obter o AO a partir deste meu arquivo onde tenho todos os materiais??? Um abração a tribo da paz!!
No decorrer eu pretendo interagir mais, participar do fórum... postar imagens! Peço desculpas pq to atrasado no prazo dum trampo, e num posso atrasar a entrega!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.