Preparando Materiais Com Ao

Por: f.paolo  

Em: 28/03/2009 22:33

Boa noite pessoal da 3d1!!! Estou com uma grande dificuldade em preparar meus materiais em uma cena onde tenho AO, eu era usuario do VR, estou começando a trabalhar com o MR, mas estou tendo dificuldades com o AO. Eu vi um tuto aqui uns dias, que o cara ensina a texturizar usando o AO no MR, mas eu n consegui mais achar esse tuto. Outra coisa, estou tendo dificuldades tb pra arrumar a textura de models já texturizados na minha cena com AO. Alguém poderia me dar uma luz por favor???? Uso o max 2009. Segue a cena onde eu apliquei o AO + daylight + mr sun + mr sky Valeu pessoal!!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Acho que descobri...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Bem, o problema da textura dos models eu consegui resolver...eu tinha habilitado o AO no material override...desabilitei e pronto, certinho...como mostra a imagem. Agora tenho que treinar as texturas...
Boa noite f.paolo. No material arch&design tem o menu special effects, dentro dele tem o AO inserido no material. Quando coloca no material override todos os objetos da cena ficam com este material, é para fazer o render só com AO. Se for usar materiais normais e quiser o AO junto, você configura o material com o arch&design e liga o AO no menu special effects.
malcon.. Muito obrigado pela dica, depois vou fazer alguns testes. Abraços!!
Tem uma técnica que vc faz o render da imagem com materiais e outro render só com o ambient occlusion. No photoshop vc coloca o render do occlusion em cima da imagem com materiais normais e muda o layer pra multiply. Depois regula a intensidade na opacidade. Olha um tutorial: http://scottdewoody.com/tutorial_occ.html
UERJ