VegetaÇÃo Realista, Onde Achar??

Por: f.paolo  

Em: 01/04/2009 14:56

Boa tarde amigos da 3d1! Sempre entro aqui na seção de imagens postadas pelos colaboradores do site, especialmente na seção de maquetes eletrônicas, que é minha área, e sempre vejo algumas que realmente são de nos deixar com o queixo caído. Uma coisa que na minha opinião, é um dos quesitos principais pra se deixar uma cena externa com cara de "foto", é a vegetação...já vi cenas aqui que tudo está perfeito, mas pecaram na vegetação...a vegetação entregou que a cena é virtual, isso realmente é um pecado. Gostaria de saber, onde podemos achar essas vegetações tão fabulosas que alguns aqui usam...são compradas? ou existem algums disponíveis na net? Sei que, tudo depende de um bom mapeamento pra ficar real, mas a gente já perde tanto tempo mapeando a casa, grama, vidros, etc...acho que mapear tb a vegetação seria uma perca de tempo. Alguém sabe onde posso encontrar vegetação "real", já mapeada??? Qual é a melhor opção? Models ou "rpc's"??? Abraços!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
tem muitas pessoas usando o este programa '' VUE 7 XStream'', ele tem integração com o Max, da uma pesquisada aqui no site, no forum.. ou http://www.e-onsoftware.com/products/vue/vue_7_xstream/
Valeu Rogério, vou dar uma olhada...eu já ouvi falar desse programa.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Nossa!!! era bem isso que eu tava procurando!!!! Nesse site tem um vídeo de um cara colocando a vegetação em uma cena...parece ser muito fácil lidar com ele. Valeu ae pela dica!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) f.paolo: ai cara! tudo bem? não é tão fácil assim não usar o Vue 7.0 xstream! todo software seja da área de CG ou não leva um certo tempo para se aprender; e se o empenho e o aprendizado for com afinco, ai é que leva anos e anos. Para o que vc precisa, colocar árvores e criá-las facilmente o Vue é uma ótima opção, porém se for fazer coisas rebuscadas e mais finas ai a coisa é um pouco mais difícil ok?? Espero ter o ajudado esclarecendo alguns pontos. Abraços e boa sorte...vlws!! __________________________ [i:40ff2ef158]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:40ff2ef158]
paolo, eu estava usando àrvores da evermotion, mas a cena ficava pesadona. Me deram a dica de converter em proxy: ficopu tetinha! As árvores ficaram lvíssimas. Mas depois eu muda o material do tronco e das folhas. Nas folhas eu coloco um mapa de grama mesmo e no tronco estou usando como mapa uma foto da árvore aqui do meu vizinho, junto com um displacement da mesma imagem convetida em tons de cinza. Se interessar me manda um mail que te envio uns modelos que fiz.
Tudo bem f.paolo? Nao é permitido o pedido de modelos... Como ninguem disponibilizou nada, vou deixar o topico rolar! Aqui na seçao de modelos, tem algumas coisas, tambem na seçao de colaboraçao, tem alguns links para modelos free... Alem da opçao de usar o vue como mencionado! E claro, tem os modelos pagos tambem! :D Da uma pesquisada no google que acha algumas coisas! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi f.paolo. Aqui na 3D1 tem neste endereço: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&start=30 O nome da notícia é: 100 árvores com alta qualidade para download
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 924

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.