Iluminação - dúvida iniciante

Por: LuizDesigner  

Em: 12/04/2009 17:04

Fala aê galera, estou iniciando no MAX agora, estou tendo um problema com a iluminação nesta cena, a luz está passando sob o muro, qual seria o motivo? Muito obrigado:
Você ligou o ON no shadow? Ele faz a luz ter sombra.
São Paulo Futebol Clube
Qual é o render? Abraços.
Sim, o liguei o shadow, imaginei q era apenas para ativar as sombras dos outros objetos e não da própria iluminação. Estou usando o MR
Eu aumentei pacas o zoom e não encontrei nenhuma fresta. Shadows off: acontece o esperado, a luz ignora qualquer objeto Shadows on: as sombras aparecem, mas fica uma iluminação mais forte próximo ao rodapé
Segui seu conselho Douglas, renderizei com o V-Ray e o problema das sombras desapareceu, mas a luz não está atravessando as janelas e as portas , além do V-Ray não suportar a skylight q era responsável pela iluminação externa, seria alguma configuração? Mto Obrigado
A iluminação forte vc regula na intensidade da luz, usa luzes mais fracas e coloca mais luzes em cada cômodo, ou usa o decay da luz pra controlar até onde ela vai. As luzes tem muitos recursos, sabendo usar vc faz qualquer coisa. Render mais simples é mais fácil no começo mais depois vc sente falta de muitas coisas, pensa nisso. Tutorial dos recursos das luzes> http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14932
UERJ
Valeu pela dica, já estou lendo.
Consegui resolver adicionando algumas lâmpadas e renderizando com o MR, pq com o VR apesar da iluminação não atravessar a parede na parte inferior como acontece com o MR, a transparência dos vidros não é renderizada; não entendi o motivo da luz atravessar a parede com o MR. Tá aí o resultado: existe alguma forma da luz propagar-se de forma retangular? VLW!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 488

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.