Como inserir pessoas nas cena - Maquete Eletronica

Por: juarez junior  

Em: 17/04/2009 10:59

E ai pessoal... Sou novato na área da computação grafica. Em minhas maquetes eletronicas, eu nao consigo inserir pessoas na cena, pois nao sei como se faz isso.... gostaria que alguem me ajudasse desde ja agradeço :lol:
Um jeito é com mapa de opacidade. Tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
V-Ray 1.5 Addict
Outro jeito é na pós produção, com o Photoshop ou outro programa de edição de imagens. Acho que o controle para combinar a iluminação das pessoas com a da cena é mais precisa e fácil de ser feita. Marco.
Marco.
Pessoal, muito obrigado pela dica !!! Resolveu meu problema 100%... Abraço... Juarez Junior
Também usam muito bonecos 3D da axyz http://www.axyz-design.com/axyz-design-3d-humans-characters-metropoly.php
V-Ray 1.5 Addict
Estes bonecos 3d são pesados pro pc igual a vegetação?
Rodrigo, são bem leves. Utilizo bastante em minhas cenas. De perto alguns tem uma aparência meio deformada (mas não todos), mas numa distância acima de 10m podem ser usados tranquilamente.
Perto de um plane com foto os bonecos são pesados, mas perto da vegetação são super leves. O problema dos bonecos não é o peso, é a qualidade, não tem a qualidade fotográfica igual as fotos aplicadas em planes, é para ver bem de longe. Mas tem volume e fica melhor com a iluminação da cena do que a foto aplicada no plane. Na minha opnião não deve usar nenhuma pessoa na cena para não estragar a imagem.
V-Ray 1.5 Addict
Vlw pelas informações, por enquanto vou usar foto em plane msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712705.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 777

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.