Render Todo Branco Com Mr Sun e Sky

Por: f.paolo  

Em: 19/04/2009 17:50

Fala pessoal da 3d1, tudo bem??? Estou com um problema que está me deixando loco já...eu usava o max 2009, mas devido a uns bugs, voltei pro max 9. Mas agora qdo vou renderizar a cena usando as luzes daylight+mr sun e sky, fica tudo branco!!!! n aparece nada!! só um quadrado branco!!! oq pode ser isso?? minhas configs estão do mesmo jeito que eu usava no max 2009, pq isso? n sei mais oq fazer! Obrigado!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Não tem jeito...n sei mais oq fazer...pqp!!!!!!!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Opa, será que não é a intensidade das luzes não? coloca 0,02 no mrsun, e 0,03 no mr sky.. e veja se funfou... Té +
Olha isso!!! que bug fdp é esse???? n sei mais oq fazer...n tem lógica uma coisa dessas...eu já diminui as luzes (se bem que n tem o pq, sempre uso as mesmas configs, e sempre ficou bom)...to perdendo os cabelos aqui, será que tem alguma alma caridosa que pode me ajudar??????
Nossa, pior que eu diminui "beeeeeem" as luzes, e realmente de certo...mas me explique pq, no max 2009 eu usava o multiplier 1,2 na sun e 1,3 na sky...e agora no max 9, a mesma cena, as mesmas luzes, eu tenho que usar 0,002 na sun e 0,003 na sky? pq isso? se o desenho está na mesma escala?? pq?
Opa... hehe, é por causa do Expessoure Control.... hehehe ai como no max 9 não tem, aí tem que diminui a intensidade das luzes Mr Sky e Mr Sun.... Té +
Hummm...valeu então pela dica ae cara, eu jamais pensaria que o mesmo desenho teria essa diferença de luzes de uma versão pra outra...obrigado fera!!
É, isso por causa do expossoure control.. se no max 2009 vc desativar ele, o render vai ficar igual no max 9... tdo branco, ai teria que diminui bastante a intensidade das luzes... t+
Não tem diferença de luzes, a diferença é no recurso de exposição. No max 2009 ele liga o exposure automaticamente e no max 9 não, se ligar fica igual. Mas no max 9 não tem o mr photographic exposure, tem que usar o logarithimic!
UERJ
Bicho, luzes photometrics (incluso skyportal e daylight) tem que trabalhar com controle de exposição, são luzes reais e precisa ter o controle de exposição igual na realidade. O max 2009 é mais amigável para quem não domina a técnica, ele bota exposure sozinho sempre que por uma photometric ou o daylight na cena, no max 9 é mais manual, tem que ligar as coisas certas pra funcionar direito.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.