Como criar corrimão no Autocad?

Por: netiquinho  

Em: 26/04/2009 14:18

Pessoal da 3D1, preciso criar um corrimão e um para-peito com os cilindros bem curvados, porém no AutoCAD,como q faço? Realmente necesito de ajuda. Conto com vcs.
Tópico movido e Título Editado
Eu trabalho com o autocad 2D e sei um pouco de 3D, mas estou estudando pra fazer o 3D no max. No autocad vc desenha uma polyline 3d onde for o corrimão, desenha um círculo e digita extrude na linha de comando. Quando aparecer o select objects vc seleciona o círculo, dá enter e tecla P para entrar no modo path, tecla enter e seleciona a polyline 3D. A extrusão será feita pelo caminho da polyline 3D.
Só complementando o que o Rodrigo falou, para fazer o caminho por onde o corrimão será extrudido é melhor voce usar o comando Spline ao invés da polyline, a spline é o comando correto para criar uma linha em 3d, pelo menos até o cad 2007. Abraço
Complementando mais um pouco... antes de dar o extrude você necessita posicionar o círculo (ou qualquer tipo de polígono fechado) perpendicularmente à linha que será o caminho da extrusão, preferencialmente colocando o centro do círculo exatamente no endpoint da linha, depois é só fazer o que o pessoal já disse. Abraço.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
Brigadão, Pessoal... deu certíssimo! Desculpe por ter postado no lugar errado antes, estebanXRK... :/ Vlw msm!
Sem problemas netiquinho :D , isso é normal no inicio pois o site tem muita coisa e as vezes o pessoal se perde um pouco no inicio, mas para isso estamos os moderadores, o importante é que vc se sinta a vontade no site e que participe e pergunte tudo quanto quiser, que essa galera aqui da 3D1 vai estar sempre te dando uma força. :joiae: abraço
É isso ai mano não se acanha, quand oquiser pode perguntar a vontade. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.