File Link Manager ou Import ?

Por: Biopassos  

Em: 04/05/2009 14:51

E ae Pessoal, tenho uma dúvida quanto a trazer para o 3ds Max os arquivos .dwg criados no Auto Cad e Arqui 3D, vou tentar explicar a situação primeiro pra depois fazer a pergunta. Sei que é possivel importar de duas formas um arquivo DWG para o Max 1ª File>Import>só escolher o arquivo 2ª File>File Link Manager>Attach File> so escolher o arquivo ! Aminha pergunta é a seguinte, se eu usar o arquivo do cad no max e quiser compartilhar o arquivo .max com alguem terei que enviar o .dwg também ? Ou em algum dos metodos que citei é possivel compartilhar o .max sem enviar o .dwg junto ? Sem querer abusar da familia Tresd1 se alguem souber, poderia esclarecer qual a diferença entre os metodos que citei prós e contras !? Agradeço a atenção, e se houver algum topico com a mesma pergunta que a minha peço Desculpas pelo imcomodo e falta de atenção de minha parte ! Vlw Abraço...
O file link manager faz o link com o arquivo do autocad, dai se vc mudar alguma coisa no arquivo do autocad muda automaticamente no max, mas vc não pode mexer em nada na planta no max, eu acho ruim. E acho que tem que mandar o arquivo dwg junto com o arquivo max se for abrir em outro pc. O import importa o arquivo dentro da cena do max, dai não precisa mandar o dwg junto, também pode mexer na planta dentro do max, mas não tem o link com o autocad, se mudar alguma coisa no desenho no autocad tem que importar de novo no max.
UERJ
Valew ! Robson Mello Gomes, foi bem claro e objetivo na resposta compreendi perfeitamente !!! Epero poder ajudar futuramente também !! por enquanto so novato no max, to aprendendo muito no site ! Vlw ... :)
Olá Anderson! O robson esclareceu bem o sobre o funcionamento do file link com o autocad e ele é bem útil quando não se domina o max na parte de modelagem . Porém posso te afirmar que atualmente o modo mais indicado para o "file link" é quando trabalhamos com o programa da autodesk "revit architecture" esse sim vale à pena porque é feito para fazer projetos. Então as modificações acompanham do 3d ao desenho técnico (tudo junto). Mas se for no autocad eu não conselho. Muito pelo contrário. Vale mais à pena fazer apenas a planta baixa nele para servir de referência. Desta forma o micro trabalha bem mais leve pois apenas o max fica aberto. abrs!
Valew a dica eduardoqf ! Então por enquanto eu uso o cad e o arqui pq realmente a parte de modelagem ainda não aprendi no max ! Mais pretendo migrar totalmente para o 3ds max !! Em todo caso Vlw ! Abraço
Boa noie. Eu modelava o 3d no autocad e migrei para o 3ds max. O DVD de maquete da 3d1 é ótimo pra isso, pega ele que não vai se arrepender.
Pois é !! Tenho a intenção de migrar totalmente para o Max !!! E o cd da tresd1 ja to namorando ele faz um tempo mais no momento to sem recursos pra pedilo !! Vlw a Dica ! T+
Olá Anderson! Eu tenho os cds de modelagem e de mentalray posso assinar em baixo. O de modelagem está realmente super completo e serve mesmo para aqueles que modelam usando o revit porque tem coisas mais complexas que só o max mesmo para modelar bem rápido e leve. Mas se a pessoa pretente apenas trabalhar com maquete e não precisa de documentação técnica, como projetos cotados e detalhamento, etc... a melhor opção é modelar do início no max onde se sem um controle muito maior da malha. Além disso, o max oferece todas as opções necessárias para modelagem de arquitetura como portas, janelas, paredes. No cd de modelagem o andré mostra como fazer janelas e portas linkadas com a parede. Daí é só aplicas as janelas que o furo na parede é feito de forma automática, igual no revit. Então eu realmente recomendo os cds da 3d1. abrs!
E ae eduardoqf ! Então agradeço a atenção !! e como havia citado ja no outro post, eu ja to de olho nos cds da tresd1 o problema é que to meio sem verba$$$ !!! Eu quero aprender a modelagem em max para partir para animação e trabalhar mais com imagens ! Eu trabalho atualmente num escritorio de Arquitetura e engenharia ! e Faço praticamente todo o projeto com exeção da planta baixa "ep" (estudo preliminar) e telhado que é a parte de criação do arquiteto, porém toda a documentaçã tecnica ja domino ! Mais é isso ae Eduardo, agradeço muito as dicas e a disposição, pretendo tabem ajudar a familia 3d1 pois to aprendendo muito pelos foruns e pelas contribuições do pessoal ! Qualque coisa tamo ae, Vlw Abraço...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 918

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.