Farol

Por: paiakan  

Em: 05/05/2009 06:57

e ai pessoal, melhorei muito não?? ta mesmo real :P na verdade tenho é uma real dor de cabeça, pediram-m para fazer umas imagens de algo parecido a esta que enviei que tem um pedaço de terra pelo mar com um farol na ponta. a minha dor de cabeça é que estou mais habituado a fazer modelação de moradias em AutoCad e colocação de materiais e iluminação no Max, ou seja, fazer um terreno irregular a entrar num mar com ondinhas e espuma nunca teve nos meus projectos. trabalho com v-ray e pedia era uma sugestão de como fazer algo mto parecido a esta imagem tanto em modelação como em materiais!! um abraço a todo o mundo!
Boa noite. Vixi, é difícil eim! Eu nem sei se dá pra fazer isso no max, o mar eu acho que não dá. Tenta o VUE ou o terragen que saiu na semana passada, eu estava vendo as imagens na galeria do terragen e fiquei bobo. Olha ai http://www.planetside.co.uk/content/view/15/38/
claro q dá, mas nao me pergunte como rssss mas só com terragen 1 nao da, testei o 2 e achei dificil, nao fiz nada o vue é mehlor
faz um pedaco de terra com uma forma basica e aplica um displace caprichado!!!!
bem eu tenho um projecto em cad (plantas e cortes) por isso não da pra ser uma coisa muito basica! pensei usar o displacement mas isso vai-me dar horas de render!! a intençao é fazer images perto dos 2000x1600 pixeis e o mar gostava de lhe dar uma espuminha!! terei que usar um post production em photoshop então!! O problema é nao ter formação nesses programas de ediçao de imagem :( vou ter que me aplicar bastante!! ja vi imagens do VUE mas ainda não o baixei!! nunca trabalhei com programas de terrenos excepto "Autocad Land desktop" que é bom para topografia he he he! vou seguir os vossos concelhos :) e ver o que me adapta melhor
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Se vc tiver as curvas de nível fica mais fácil, vc cria o terreno no proprio max, quanto a textura, vc vai ter q criar no photoshop e o mar, vc pode fazer no vue, ou no max e depois aplicar as espuma do mar no photoshop.
Não é tão difícil bicho, faz o terreno com o terrain usando as curvas de nível. Depois faz o mar com esse plug-in > http://charles.hollemeersch.net/Projects/24/oceanwaves Ou com esse tuto > http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25752 Ai bota o shader ocean pra ficar realista e pinta um mapa de onda pra usar com o blend e fazer a espuma. Faz o céu com o shader physical sky e tá bala!
Deus é maior!
oi pessoal! acho que vou optar pelo concelho do Bituca :P o VUE ainda não o consegui e o terragen 2 não sei mexer!! dei uma espreitadela mas não entendi o programa :( tenho curvas de nivel por isso vou por ai mesmo :P obrigadao, novas sugestoes serao sempre bem vindas ;) assim que tiver alguns testes prometo que posto pra verem o resultado
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Eu também baixei o terragen2 e não consegui usar. O primeiro era fácil. Tem algum tutorial pra versão 2? Eu quero aprender esse programa parece muito bom.
V-Ray 1.5 Addict
É msm, um tutorial do terragen 2 seria muito bom!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.