lwf+uvw map

Por: Fernando Cunha  

Em: 06/05/2009 18:30

Boas a todos estou testando o metodo de lwf, mas estou tendo 1 problema quando tento aplicar 1 uvw map num piso por ex. se não aplicar o utility gamma gain a textura aparece na boa e é facil de mapear mas depois de aplicar o utility, o tile do uvw map fica estranho aparecendo a textura na forma de uma esfera e quanto mais aumento ao tiling mais esferas aparecem dificultando o trabalho depois no render sai bem mas fica mais trabalhoso de mapear, será que alguem já sentiu este problema ou estou fazendo algo errado? Abraço
cara... parece que quando trabalha com lwf, vc tem que marcar a imagem, textura, ali no bitmap mesmo. não no material, dai corrige e faz todo o trabalho e depois volta ao nível do material... abraço.
Oi gullart obrigado pela resposta, eu estou fazendo isso alias estou seguindo o tuto aqui da 3d1, vou postar lá minha duvida. Abraço
É pq vc está usando o shader utilitie gamma gain. Ai pra mapear tem que ligar o show map dentro do bitmap. Se ligar na raiz do material aparece o shader com o bitmap dentro. Se vc mudar o input bitmap do gamma pra 2.2 não tem que usar o shader e náo tem essa incoveniência.
UERJ
Oi Robson obrigado pela resposta deve ser mesmo o show map dentro do bitmap, quando chegar em casa vou testar, quanto ao input bitmap do gamma é verdade mas ai vai dar problema com bump, displacement, etc então prefiro este método, ou então ao carregar o bitmap dar um override nele de 2,2 mas no caso dos presets do archi&design por exemplo fica chato ter que ir procurar a textura para dar um override, então fica mais facil se usar o utility gamma gain. Mais uma vez obrigado pela dica, valeu. Abraço
Oi Robson mais uma vez obrigado a sua explicação estava certa, era mesmo o show map. Valeu, Abraço
Então freenando, pensa no seguinte: Quantas texturas normais vc importa no projeto e quantas texturas de bump e displacement? Vc importa muito mais texturas normais e poucos bump ou displacement. Então é mais fácil mudar o gamma pra 2.2 no input bitmap e usar o shader utilitie gamma gain só nos mapas de bump, displacement, normalmap e hdri, ou mudar o override gamma quando for abrir estas texturas.
UERJ
Oi Robson Tudo bem, é bem verdade o que voçê disse, mais uma boa dica para agilizar o trabalho. Valeu pela preocupação em explicar. Abraço
Fala galera tudo bem? Também estou tendo problemas para mapear com o shader utility gamma & gain. No diffuse entrou numa boa agora no bump não esta pegando direito! Eu entrei dentro do bitmap mais a opção "Show map on back" esta desativada! Alguem saber porque? abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
O bump não pode ter correção de gamma, nem o displacement, nem normal map e nem hdri. Se vc colocou 2.2 no input bitmap vc tem que mudar o gamma na hora que importa a textura do bump. Na janela que abre a textura tem o override gamma, marca essa opção e coloca 1 no valor pra vir sem a correção.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.