Camera desprorporcional !

Por: Osires Mathoso  

Em: 08/05/2009 22:54

Olá pessoal, estou com um problema que já está me deixando de cabeça quente. Vejam o tamanho da camera em relação ao projeto, ela está maior que o projeto. Este projeto foi modelado em centimetros, atendendo a preceitos que deve-se configurar o Max em metros/centimetros e importar em metros. O projeto foi feito em metros no Cad. O que deve estar acontecendo? Obrigado pessoal ! Ps.: Não posso mostrar o projeto em detalhes porque estou postando sem consultar o cliente.
Que curiso, pelo que sei o max eumenta e diminui a camera conforme aproxima e afasta não eh? isso nao teria nada a ve com a escala do desenho mas se ta incomodando desliga ela botao direito hide object :D ...
O sinal de "+" e "-" do lado do backspace aumenta e diminui os eixos.
Mas como está ficando a imagem da camera? Não está conseguindo enquadrar a imagem?
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Olá, o enquadramento parece normal (não fiz muitos testes), a imagem tambem. Não consigo reescalar o icone dela. Estou fazendo o seguinte: abro o projeto ponho na vista top sem dar zoom e coloco a camera, depois dou zoom no projeto, parece que vai funcionar
Osires, vai no customize>preferences>viewports e coloca 1 no non-scaling object size. Esse é o tamanho das câmeras e luzes. Se vc mudou as unidades para centímetros coloca 2.54 em vez de 1.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto, já estava padronizado nestes valores que voce mencionou. Mas acontece o seguinte: eu resetei o Max e numa vista top vazia coloquei uma camera, ela foi criada normalmente sem ficar gigantesca. Provavelmente seja problema de escala, mas eu modelei usando as medidas em centimetros e portas, janelas e paredes foram criadas certas na escala da planta.
Oi Osires, se está com o valor certo e mesmo assim ficou grande, diminui o valor pra ficar no tamanho que vc quiser. Mas é esquizito!
UERJ
no meu max e deve ser o caso ,se tiver a ver no viewport afstado do projecto a camera está pequena em relação ao prjecto e se aproximar a mesma prespectiva voce vai ver que vai aumentar em relação ao projecto , ou seja , a camera tem sempre um tamanho fixo independentemente do «zoom» da prespectiva.Aparentemente pela imagem que mandou parece se isso.Não se se é esse o probelema mas ai + uma ajudinha
Estou fazendo uma gambiarra: dou um zoom reduzindo o arquivo e coloco a camera, depois dou um zoom emglobando tudo, aumentando o arquivo, e a camera fica num tamanho mais ou menos proporcional ao tamanho do arquivo, mas é esquisito !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 946

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.