Como controlar o secondary bounces no LightCache do Vray?

Por: mixel.amorim  

Em: 13/05/2009 01:52

Caros amigos... Apesar de sempre usar o lightcahe no secondary bouces, por ser mais rapido que o MonteCarlo, mais eu nunca soube como controlar o numero de rebatimentos secundarios da luz no lightcache...no QMC e facil so tem o subdivision e o secondary bounces...mais no lightcache encontramos so o subdv, o sample size, mais não sei como controlar o numero de ricochetes da luz nele... Alguem poderia me dar uma luz... grande abraço a todos...
Vc tem o multipler pra deixar o GI mais forte ou mais fraco.
V-Ray 1.5 Addict
quem tem bounces é o photon map. vc confundiu, no light cache vc aumenta os subdivs e regula o number of passes. e ou aumenta o multiplier como o Carlos falou.
www.maquetes3d.weebly.com
Não, vcs estão enganados....nas configurações do engine MonteCarlo, temos os parametros "subdivision" que controla a quantidade de samples por pixel, e temos o "secondary bounces" que controla a quantidade de traçados indiretos dos raios de luz...O "multiplier" que vcs falaram regula o nível energético da GI, e é separado, um para a engine do secondary bonces e outro para o engine do primary bounces...ambus na ficha "Vray: Indirect Ilumination (GI)"... Minha duvida é se há uma maneira de regular a quantidade de vezes que a luz rebate após o traçado primário(primary bounces), geralmente feito pelo irradiance map, no lightcahe....
realmente não tem como controlar, pq são cálculos diferentes: l~e aqui a explicação do andré: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849 vc vai entender, vc controla a quantidade de raios refletidos, agora o rebatimento, acho que no v-ray fica por conta do material (nas configs settings do v-ray , seria isso? global switches: materials: reflecion/refraction max depth: (aqui vc escollhe o maximo de refl / refr) .
valu ricardo....muito abrigado cara!
falow!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.