Vidro jateado com degrade

Por: Douglas Garcia  

Em: 15/05/2009 09:19

Olá Caros amigos... Quero primeiramente parabenizar o André e toda equipe da 3d1 pelo excelente trabalho, sou iniciante e já adquiri o cd de modelagem de maquetes, ótimo curso, estou ansioso para adquirir o cd do curso de Mental Ray, mas enquanto isso estou arranhando no material editor, não estou tendo tanta dificuldade com textura e mapeamento mas estou enlouquecendo tentando fazer uma cor degrade no vidro jateado que eu baixei aqui da 3d1 e alguns outros tipo o Arch & design, só me aproximei com o material da 3d1 onde eu apliquei um falloff no surface e no difuse do refraction usando o tipo shadow/light mas o azul não fica na posição correta. A questão é a seguinte, é um modelo cônico de luminária do qual deve haver um jato de azul de baixo para cima até 1/3 do vidro jateado e fazer uma transição suave para o restante do jateado normal, já tentei com o multi/sub-object, da certo mas não faz uma transição suave, alguém pode ajudar ? Abraços a todos
olha... posso tar falando besteira... mas tenta pindar no photoshop um mapa em preto e branco.. com esse gradiente.... usa um material mix.... e faz o material jateado azul e o normal.... e coloca no mix... no mapa de mixagem vc coloca o mapa que vc pintou no ps.... talvez tb de p/ tentar com o gradient ramp do max.... mas vamos esperar os feras responderem.. rrss abraço.
posta a sua imagem e uma imagem de referencia de como vc quer q fique