Janela e porta - AutoCAD

Por: Guilherme Oliveira  

Em: 19/05/2009 15:23

"Bom dia amigos da rede globo." Estou fazendo uma pequena maquete no AutoCAD 2010 e, já tendo erguido todas as paredes, estou colocando as portas e janelas. Massss... para cada porta ou janela diferente eu tenho que gastar um tempinho modelando cada milímetro delas. Sei das facilidades do 3DS MAX para esse tipo de trabalho, mas não tenho como usa-lo no momento. Tenho que fazer cada pedacinho no cad. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre algum site que disponibiliza objeto (entre eles, portas e janelas) em DWG. Isso facilitaria meu trabalho de forma exponencial. Valeu!
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
p vc seria melhor usar o AutoCAD Architecture p modelar tuas maquetes, é mais facil, eu estudei ese programa mais dai desisti, hj estou usando o AutoCAD 2009+Arqui3d, e o 3ds max q estou estudando com o curso aqui de maquete aqui do site, eu gosto de modelar no cad mais as vezes fica meio ruim por q se vc tiver q atualizar tenq fazer tudo d novo na parte de esquadrias, até nde sei acho q n tem blocos de esquadrias do cad eu poderia te mandar alguns arquivos meues com esquadrias e portas se vc quizer experimentar
Bicho, vou dar uma dica meio doida. Abre o max, cria as portas e janelas com as primitivas no tamanho que vc precisa e exporta em DWG. Importa no autocad e põe nos vãos das paredes ;)
Deus é maior!
Valeu aí galera. Vou tentar a dica do Bituca e vou, de bom grado, aceitar a ajuda do Julianokl.
Olá a todos, Olá Guilherme, o que vc acha de tirar uma dia e procurar uma dessas revendedoras de esquadrias e pegar o catálogo, completo ai vc transfere isso pro cad em 3d, acrescenta uma caixa ao modelo que servirá para fazer a operação boleana, bom assim vc só precisará desenhar quando a esquadria tiver que ser fora de padrão (desenho em especial) já pensou nisso
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Opa... e aí Lando. Não pensei nisso não. É uma ótima idéia. Eu já guardo todas as esquadrias e móveis que faço em 3d no cad mas essa idéia de pegar um catálogo é boa. Só não vou aderi-la no momento pois só preciso desses modelos enquanto o MAX está indisponível pra mim. Mas é uma idéia a ser amadurecida mesmo no MAX. rs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.