Janela e porta - AutoCAD

Por: Guilherme Oliveira  

Em: 19/05/2009 15:23

"Bom dia amigos da rede globo." Estou fazendo uma pequena maquete no AutoCAD 2010 e, já tendo erguido todas as paredes, estou colocando as portas e janelas. Massss... para cada porta ou janela diferente eu tenho que gastar um tempinho modelando cada milímetro delas. Sei das facilidades do 3DS MAX para esse tipo de trabalho, mas não tenho como usa-lo no momento. Tenho que fazer cada pedacinho no cad. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre algum site que disponibiliza objeto (entre eles, portas e janelas) em DWG. Isso facilitaria meu trabalho de forma exponencial. Valeu!
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
p vc seria melhor usar o AutoCAD Architecture p modelar tuas maquetes, é mais facil, eu estudei ese programa mais dai desisti, hj estou usando o AutoCAD 2009+Arqui3d, e o 3ds max q estou estudando com o curso aqui de maquete aqui do site, eu gosto de modelar no cad mais as vezes fica meio ruim por q se vc tiver q atualizar tenq fazer tudo d novo na parte de esquadrias, até nde sei acho q n tem blocos de esquadrias do cad eu poderia te mandar alguns arquivos meues com esquadrias e portas se vc quizer experimentar
Bicho, vou dar uma dica meio doida. Abre o max, cria as portas e janelas com as primitivas no tamanho que vc precisa e exporta em DWG. Importa no autocad e põe nos vãos das paredes ;)
Deus é maior!
Valeu aí galera. Vou tentar a dica do Bituca e vou, de bom grado, aceitar a ajuda do Julianokl.
Olá a todos, Olá Guilherme, o que vc acha de tirar uma dia e procurar uma dessas revendedoras de esquadrias e pegar o catálogo, completo ai vc transfere isso pro cad em 3d, acrescenta uma caixa ao modelo que servirá para fazer a operação boleana, bom assim vc só precisará desenhar quando a esquadria tiver que ser fora de padrão (desenho em especial) já pensou nisso