Ajudazinha (aparece na viewport mais não no render!)

Por: heriksson  

Em: 20/05/2009 17:27

estou desenvolvendo um trabalho de um quarto no 3dsmax (2009) e no rodapé esta tudo certo na viewport, mais quando aperto F9 (render) ele n aparece, está em Edit Poly, e preciso de uma ajuda de vcs ai, vlw abraço
ai esta o render:
cara eu naum sei naum, pq sou novato ainda, mais tenta passar pra editable mesh se naum der... ai eu ja naum sei comigo aconteceu a mesma coisa, o rodapé tava em Editeble Poly dai eu passei pra editable mesh e funcionou.. blz tenta ai. flw.
Criticas são muito bem vindas. :) Em busca de um sonho que esta prestes a ser realizado
Como vc fez este roda pé veio ?
pô vlw, tbm so novato, respondendo a pergunta do sva, eu fiz com a line (Create, Shapes), ai apliquei um extrude... abração...
tem alguma camera nessa cena? com o rodape selecionado, clica com o botao direito e vai em Objects Properties e verifica se ta selecionado a opção Visible to Camera. 2a: verifica se esta selecionado a opção Renderable 3a: se o valor de Visibility esta em 1,0 acho q é so isso!
nada cara, mas valeu a tentativa, tinha uma target na cena, mas tava visible to camera ativado, eu axo q sei o que é, é tipo q eu so consigo ver as faces de trás do objeto, e as da frente ficam transparentes. como eu faço pra elas aparecem? abç
Deve esta com a normal invertida, vaia lá no painel modify clica no objeto e seleciona normal se ela não aparecer ver na propriedade do objeto que vc criou no seu caso o roda pé clica com o botão direito e seleciona backface cull
bicho.. eu fiz os rodapés da minha maquete de uma forma que achei bem simples... primeiro desenhei com splines o perfil do rodapé depois desenhei com splines o "path".. ou a forma que eu queria que o rodapé tivesse (contornando as paredes)... depois cliquei nessa spline que é a forma do rodapé e apliquei um modificador Bevel Profile ... cliquei no botão Get Profile e cliquei no perfil que eu tinha desenhado antes... e pronto... plim... rodapé ali.. e com as normais certinhas.. tudo beleza... tentaí ... abraço.
Boa noite. Posta uma imagem da vista top para ver se o rodapé não está dentro da parede. Se não estiver, liga o 2-sided no material, ele pode estar com as faces invertidas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.