mr Sky Portal não renderiza

Por: prgdesign  

Em: 03/06/2009 17:45

Olá. Amigos. Estou com problemas com iluminação. Atualmente estou usando o 3D Max 2010. Toda vez que eu insiro uma luz mr Sky Portal em minha cena, a renderização fica toda preta, não aparece nada no render, mesmo com o mental ray ativado. E se depois disso eu tentar renderizar com qualquer outra luz, mesma coisa, fica tudo preto. Gostaria de saber a solução para esse problema. Abraços.
Então está certo, é pra ficar tudo preto mesmo, pq a skyportal é pra usar junto com o daylight quando quer jogar a iluminação externa pra dentro do ambiente. Quando cria uma luz na cena o max desliga as luzes de serviço, se a luz que vc criou não funciona sozinha ficará tudo preto. Se vc deletar a skyportal e criar outra luz photometric é pra renderizar normal, mas olha o valor do exposure, pq se o max ligou o exposure ficará preto se o valor estiver errado.
São Paulo Futebol Clube
Aaah, agora deu certo!! Desculpa minha ignorância, mas ainda não tenho muito conhecimento em iluminação realista. Pretendo aprender mais qnd adquirir o curso do 3D1. Esses erros de emissão que acontece no exposure, é tudo questão de configuração, certo? Se ta dando erro, alguma luz está errada?
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
No começo é difícil msm prgdesign, demora pra aprender iluminação realista. Que erros de emissão que vc está falando? Está aparecendo aquela janela de erro com mensagens vermelhas falando da emissão de photons? Esse erro é bem principiante mesmo, depois que aprender não acontece nunca mais. Vc está emitindo photons de caustics? Se tiver desliga que a mensagem some. Se estiver emitindo photons tem que olhar se a cena está certa, um piso sem nada dá erro, uma luz que aponta pra lugar nenhum também, a luz tem que acertar um objeto e ter outro pra ela refletir, se não os photons não "pegam" em lugar nenhum. Posta a imagem da sua cena ai.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 825

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.