Problema render, Pontos pretos e brancos.

Por: rcdesign3d  

Em: 08/06/2009 16:57

Boa tarde Estou com um problema na hora de fazer um render em alta 3100x2140. Como mostra na imagem, ele fica com esses quadrados pretos e pontinhos brancos. Primeiro ele estava travando, dai pesquisei no fórum sobre o assunto e achei algumas informações que diziam ser relacionadas com memória RAM do computador, então liguei o Conserve memory, coloquei o valor 24 no Bucket Width e ajustei a memória virtual do Windows (máxima e mínima) para quatro gigas. Parou de travar, mais depois de 1h, 8m de render ficou igual à imagem que postei de referencia. Número de poly: 895.485 Alguém sabe como resolver? Muito Obrigado. abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Os quadrados pretos é falta de memória, mas os pontos brancos é pq a imagem está reduzida no frame buffer. Olha na parte de cima da janela a indicação 1:4. A imagem está 4 vezes menor e não mostra direito. Aumenta clicando com o botão direito até 1:1 para ver a imagem certa. Além do conserve memory e do bucket menor, liga tbm o use placeholder objects, use mental ray map manager e na aba renderer muda para bsp2. Esse modo do bsp é melhor para cena grande. Faz um teste desligando o scanline e renderizando só com raytrace. O render demora um pouco mais, mas gasta menos memória.
UERJ
Nem parece render final. Vc usou GI FG ou is dois,,, A cena é simples e tem poucas faces. Dependendo da maquina nem precisa habilitar otimização de memoria. Num quad isso render em 15 minutos nessa resolução com o mentalray. Achei muito estourada a cena. Tem como trabalhar melhor o sombreado. Manda as setagens e um wire...
Boa noite. Verdade, parece que está sem luzes e sem sombras. Não tem displacement e objetos pesados. O que você fez? hehe Posta as configurações.
Fala galera muito obrigado pela ajuda. Esta claro assim pq eu tinha tirado a sombra de algumas luzes, com isso ficou queimado a cena. O problema sumiu quando fui rendenizar em casa no mesmo computador só que com windows 64 bits, realmente é bem melhor, não travor nenhuma hora! Abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Bom dia. Eu ainda uso 32 bits, tenho medo de migrar e algumas coisas não rodarem em 64 bits. Mas para render parece que é a melhor opção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.