Iluminação do quarto

Por: ronffc  

Em: 12/06/2009 19:55

Olá galera, sou iniciante no 3d e estou tentando concluir minha primeira cena. A modelagem é 100% minha, apenas algumas texturas e alguns materiais eu retirei aqui da 3d1 mesmo, outras consegui fazer. Minha dúvida fica por conta da iluminação, apliquei uma luz Omni com configurações conforme anexo, porém na renderização, o teto (que deveria ser branco) está aparecendo preto. Já alterei várias opções e não consigo fazer com que ele apareça branco. Se alguém puder me dar uma idéia de como ajustar... Valeu galera!!
Qual render vc está usando? No mental ray a luz reflete nos objetos quando liga o final gather.
Olá, Estou usando o MR. Alguma configuração específica no Final Gather?
Cena interna é melhor fazer com photons e fg, mas se vc está começando é mais fácil usar só fg, só que demora mais no render. Pra fazer só com fg vc tem que aumentar o diffuse bounces. Se colocar 1 a luz reflete uma vez, se colocar 2 a luz reflete duas vezes. Mas quanto mais colocar, mais demora no render. Faz um teste com o preset low e 3 no diffuse bounces. Que materiais vc aplicou nos objetos? É melhor que sejam arch&design. Pra fazer parece branca no arch&design vc pega o preset matte finished, coloca zero no roughness e branco 90% no diffuse. Se vc colocar branco 100% fica claro demais.
São Paulo Futebol Clube
Bom dia. Com FG é mais fácil mas demora bem mais. Eu acho mais certo estudar como fazer com photons, vai levar um tempo para acertar mas depois é uma maravilha. Com photons vc não liga o fg, liga os photons e coloca 500 mil no average photons per light. Marca para salvar o mapa de photons e renderiza. Nesta hora precisa de experiência para saber se está bom. Faz o render com photons e posta a imagem pra eu ver. Vai ficar com bastante manchas coloridas. Quando estiver neste ponto vc liga o FG com o preset low e renderiza que fica bom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.