cadê a sombra do hair e fur?

Por: Rodrigo P S  

Em: 16/06/2009 19:01

Onde que liga a sombra do hair e fur? Fiz de tudo testei todas as luzes e nenhuma cria sombra na grama com hair e fur.
Qual render vc está usando?
V-Ray 1.5 Addict
Estou usando o mental ray.
Vc tentou mudar de buffer pra mrprim no hair and fur?
Onde que fica esse mrprim? Olhei todos os menus e não tem essa opção no meu hair e fur. Uso o max 2009
Boa noite. O buffer é mais rápido mas não recebe todos os efeitos de luz, tem uns tópicos antigos discutindo isso lembro de um que o cesarfg fez um rato. Com o mrprim demora mais no render mas recebe todos os efeitos de luz. Tecla 8 e entra na aba effects. Seleciona o hair no quadro que as opções aparecem na parte de baixo. Tem uma lista com o buffer clica e muda para mrprim. Depois renderiza que a sombra aparece.
vlw vou tentar e depois posto o resultado.
Vlw pessoal, vcs são o máximo! Deu certo com mrprim! Demorou um pouco mais mas ficou bem melhor!
Boa Rodrigo, com mrprim demora mais msm, mas fica melhor em tudo, faz gi, recebe gi, faz sombra, recebe sombra, faz até caustics. Vc consegue otimizar o render diminuindo o valor do hair segments, mas não pode ser zero. Usa 2 ou 3 que está bom. O hair passes não funciona com mrprim, deixa com 1 quando for renderizar. E clicando com o botão direito>object properties>mental ray vc pode desabilitar a criação de gi pela grama, ganha mais tempo de render.
UERJ
Boa noite Rodrigo. Com sombra ficou bem melhor. É normal aumentar o tempo de render com mrprim mas é o jeito. Para cabelos eu acho que não fica bom e precisa de muito AA, mas pra grama e tapete tem que usar sempre mrprim. Veja que mudou a cor, vc está com o gamma ligado? Corrige o gamma da textura da grama que fica mais verde como a primeira.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 740

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.