Janelas e Portas

Por: luciano3d  

Em: 18/06/2009 12:11

Ola comunidade. Estou começando a estudar 3D e comecei por alguns tutoriais e seguindo algumas dicas de perguntas e respostas do forum, comecei a modelar uma casa pequena, fazendo as paredes com wall e estou tentando colocar as janelas e portas, é ai que está o problema não consigo colocar as janelas e as portas alguem me da uma luz.
qual é o problema? a escala das janelas e portas? fazer a modelaçao do buraco pra colocar as portas e as janelas? Tens que modelar as paredes no edit poly, para fazer os buracos das portas e paredes. o 3d max já traz portas e janelas que podes utilizar depois da modelaçao da parede. espero que se tenha feito pelo um pouco de luz, mas tens que te explicar melhor. abraço
Faça a Wall, depois crie uma janela e deve linkar à parede aí sim abre o burado, e se arrastar a janela para o lado o buraco vai junto. assim com as portas. Força
olá, obrigado pelas respostas, eu estava fazendo errado eu só clicava agora descobri que tenho que clicar e arrastar para dar certo, mas tenho outra dúvida como fasso para linkar e tenho que linkar as portas também.
Pra evitar problema é bom lincar todas as portas e janelas de uma vez só. Faz a parede com a wall, coloca as portas e janelas na posição certa. Na hora de lincar vc seleciona todas as portas e janelas, clica no select and link e arrasta até a parede. Quando soltar o mouse vai abrir o vão de todas ao mesmo tempo.
UERJ
Obrigado Robson pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 738

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.