"Leandro Oliveira" disse: Que renderizador vc está usando? Se for Mental Ray, use sombras Raytrace. Sua cena está apenas com sombras difusas, como um dia nublado. Tá faltando iluminação direta. Abraço,estou a usar o mental ray, a luz é uma skylight, tbm nao sei se é a mais indicada para simular a luz do dia
"zapory" disse: Vai nas opções das luzes(Selecione a luz e clique em Modify)Ai na aba "General Parâmeters" vai ter um quadro com o nome "Shadows" debaixo do nome "Shadows" tem o nome "On" então clica no quadrado branco do lado esquerdo dele, depois clica no nome "Shadow Map" e na aba que vai aparecer você clica em "Ray Traced Shadows".tentei essa configuraçao mas quando faço render aparece tudo preto, so fica a imagmem de background :?
"Leandro Oliveira" disse: Mahs, Vc pode usar a Skylight para simular o GI externo da cena, sim, mas precisa de uma outra luz, junta, pra simular a luz do sol. Pode tentar uma spot ou uma direct. Use um tom alaranjado para o sol. Ou então, vc pode usar o sistema Daylight, que simula a iluminação do dia e já tem as duas luzes embutidas. Só mude as luzes nos parâmetros para mr Sun e mr Sky. Abraço,sim, realmente com esse sistema daylight a iluminaçao fica muito melhor, só nao sei o que acontece ao background.... desaparece
"Leandro Oliveira" disse: Vc tá usando Physical Sky? Vc tá usando Exposure Control?sim e sim, ja tentei por a imagem de fundo no Physical Sky mas nao aparece bem
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.
Total de membros registrados: 143161
Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 344
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .